3 de dezembro de 2010

PAPAI NOEL X JESUS - A verdade sobre o Natal

Alguém me diga: O que o papai noel tem a ver com Jesus? Nada!

A Enciclopedia Hispánica diz: “A data de 25 de Dezembro para a celebração do Natal não resultou de cálculos precisos do nascimento de Jesus, mas de dar caráter cristão às festividades do solstício do inverno, que eram celebradas em Roma.” De que maneira os romanos celebravam o nascer do sol no céu do inverno? Com festanças e troca de presentes. Visto que as autoridades da igreja relutavam em acabar com algo tão popular, elas deram um caráter cristão à celebração por chamá-la de nascimento de Jesus, em vez de nascimento do deus sol.

A Enciclopédia wikipédia diz: Segundo estudos, a data de 25 de Dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.

Sol sobre o Stonehenge, no Reino Unido, durante o solstício de inverno.

Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de Dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício de inverno. No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de Dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de Dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude....

Segundo estudos, a data de 25 de Dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja Católica entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.

Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de Dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício de inverno. No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de Dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de Dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude.


Os magos visitaram Jesus no dia em que ele nasceu?

Quando Jesus nasceu....

Lucas 2:6,7 diz: Enquanto estavam ali, completaram-se os dias para ela dar à luz. E ela deu à luz o seu filho, o primogênito, e o enfaixou e deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

Quando os pastores visitaram Jesus....

Mateus 2:11 diz: E, ao entrarem na casa, viram a criancinha com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, prestaram-lhe homenagem. Abriram também seus tesouros e presentearam-na com dádivas: ouro, incenso e mirra.

Mateus 2:16 - Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara com os magos.

Quando os magos visitaram Jesus ele não estava num estábulo como é muitas vezes retratado em presépios, ele estava numa casa. Jesus ficou numa manjedoura quando tinha acabado de nascer, note que quando os magos visitaram Jesus, ele não tinha acabado de nascer e ele não estava mais num estábulo, ele estava numa hospedaria.


MEDITE:

Tem lógica ter uma manjedoura dentro de uma hospedaria?
Você já viu alguem criar: Bois, Ovelhas e Jumentos dentro de uma hospedaria?
Conclusão lógica: Os magos não visitaram Jesus no dia que ele nasceu!


Eram três Reis magos?

Mateus 2:1 - Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do oriente. (grifo meu)
A Bíblia não diz quantos eram.

Pode ter sido 2, 3 ou 5 ninguém sabe quantos foram! Pode ter sido qualquer número...

A verdade é que a Igreja Católica oficializou como três reis magos porque foram oferecidos três presentes: ouro, incenso e mirra!!! Como se cada um tivesse oferecido um presente.


O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS?

A Bíblia diz que os pastores estavam nos campos cuidando das ovelhas na noite em que Jesus nasceu. De fato, o escritor bíblico Lucas mostra que, naquela ocasião, "havia pastores nos campos e guardavam seu rebanho durante as vigílias da noite." perto de Belém. (Lucas 2:8-12) Note que os pastores estavam vivendo ao ar livre, não apenas saindo para os campos durante o dia. Eles mantinham seus rebanhos nos campos à noite.

Isso mostra que Jesus não nasceu em Dezembro!
Em Dezembro é inverno na região que ele nasceu.


Conclusão:

Jesus nunca ordenou que os cristãos celebrassem seu nascimento. Antes, mandou que comemorassem ou recordassem sua morte. (Lucas 22:19, 20) O Natal e seus costumes originaram-se de antigas religiões falsas.


Por que então e COMO comemorar o Natal? Se...

#1) É UMA FESTA DE ORIGEM PAGÃ !

#2) A BÍBLIA NÃO DIZ A DATA DO NASCIMENTO DE JESUS!

#3) JESUS NÃO DISSE QUE DEVEMOS COMEMORAR SEU NASCIMENTO!

#4) O COSTUME DE COMEMORAR O NASCIMENTO FOI CRIADO POR PESSOAS QUE NÃO ADORAVAM O VERDADEIRO DEUS!


E então... É certo comemorar o Natal?

Quando chega esta época do ano, é comum surgirem algumas pessoas com dúvidas sobre se devemos ou não comemorar o Natal. Normalmente, estes irmãos têm receio em tomar parte de uma festa que é considerada como de origem pagã e blasfêma por alguns críticos.

Realmente, não há como dizer se Jesus nasceu em 25 de dezembro. E é quase certo que não tenha sido nesta data, em virtude de algumas “pistas” que são dadas no texto bíblico.

Já ouvi pessoas dizerem que não podemos comemorar o Natal porque ele foi criado para fazer reverência a deuses pagãos da Antigüidade, e até mesmo a árvore foi inventada para pendurar as cabeças dos cristãos, como aquelas bolas coloridas representam, segundo eles, apesar de que a Enciclopédia Virtual diz que a tradição de montar a Arvore de Natal, é atribuida a Lutero, o qual desejou mostrar a algumas crianças como estaria o céu na noite do nascimento de Jesus. Para fazer isso, Lutero apanhou uma árvore e a enfeitou com pequenas velas coloridas e maçãs vermelhas (para dar um aroma).

Veja que o problema não está em comemorar o Natal, ou colocar árvores enfeitadas, etc.

O erro está em usar esta data com o mesmo propósito que alguns não-crentes usam: ostentação, frivolidades, luxo, comilança, gastança, etc.

Se você utilizar o Natal como uma oportunidade de falar de Jesus para seus amigos e parentes, ou ajudando àqueles que tanto necessitam do nosso cuidado e amor… certamente você estará fazendo a coisa certa.

“O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” – Lucas 2:10-11.


Leia e perceba a alegria do Natal e como ele deveria ser comemorado por todos!

Presente de Natal
(Rev Thiago R Rocha)

Neste Natal, queria um só presente:
entre todos melhor compreensão.
Queria ver alegre toda a gente,
havendo amor em cada coração.
Neste Natal ficava bem contente,
se entre todos houvesse mais união.
Que houvesse paz, paz mais permanente,
cada um fosse tido como irmão
Neste Natal, queria que dos céus
descessem, outra vez, anjos de Deus,
com a canção, que muita fé nos traz:
"Glória a Deus seja dada nas alturas,
cantem louvores todas criaturas,
e haja paz entre os homens, muita paz.

Que isto possa acontecer em todos os lares, no Dia de Natal: Cristo estar presente como o convidado mais importante, abençoando toda a sua família!

 
COMO OS CRISTÃOS PODEM / DEVEM COMEMORAR O NATAL ENTÃO?

Com muita alegria no coração, lembrando sempre que o Nosso Senhor JESUS CRISTO é nosso maior presente! E ELE é que deve ser sempre o nosso CONVIDADO DE HONRA!!! Ninguém mais deve ser mais importante do que JESUS - nada nem ninguém!

Que neste NATAL, JESUS renasça em seu coração e lhe dê muita: PAZ, AMOR, HARMONIA, ALEGRIA, UNIÃO, COMUNHÃO, COMPREENSÃO, ENTENDIMENTO, PROSPERIDADE e FELICIDADE a você e toda a sua família!


FONTES:
#1) BÍBLIA SAGRADA
#2) http://pt.wikipedia.org/wiki/Natal em 3 de dezembro de 2010
#3) ttp://www.novotempo.org.br/advir/?p=693 em 3 de dezembro de 2010
#4) http://www.saf.org.br/ em 3 de dezembro de 2010
------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto recebido por e-mail. [editado]
De: Cristiam Ferreira cristiam10_cristiam@hotmail.com
 
Com acréscimos dos sites #3 e #4 - ambos também editados.
------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Postado por:
Kátia Tribiolli Corrêa
miss.katiatrib@gmail.com

Um comentário:

  1. Gostei do seu blog e tb do post..quem dera que as pessoas deixassem de comemorar o Natal pensando em presentes e bebidas, e começassem a vê-lo como um dia de retiro espiritual e festividades com Cristo e em familia somente louvando e adorando o Senhor..

    P.S já estou seguindo seu blog tb, agora faz uma visita no meu..
    http://evangelizarcascavel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls