19 de dezembro de 2010

Reflexões #1

A BOA NOTÍCIA DO NATAL

Leitura indicada:
LUCAS 2:8-20

Versículo Base:
"Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor."
 LUCAS 2:11

Um garoto aproveitou as férias escolares para passar alguns dias na casa do seu avô, que morava no campo e fazia esculturas em madeira. Numa noite, depois de um dia muito agitado, o menino foi ver o trabalho do avô, que estava criando as figuras do presépio. Apoiado na mesa, observava o escultor lascar cuidadosamente a madeira, mas adormeceu. Sonhou que as figuras do presépio estavam vivas. Aproximou-se da majedoura para ver JESUS, que olhou para o garoto e disse:
- "Quero três coisas de você!
- "Sim, já sei: o meu tênis novo, meu skate e o meu trenzinho elétrico."
- "Não quero nada disso."
- "Então, o que você quer?"
- "Traga-me aquela última redação que você escreveu.
Assustado, o menino respondeu:
- "Justo essa? A professora, ao avaliá-la, escreveu 'insuficiente'."
- "Traga-me todas as insuficiências de sua de sua vida. Mais uma coisa: Traga-me a caneca de porcelana com a qual você toma leite."
- "JESUS, esta não existe mais: quebrou."
- "Então traga-me todas as coisas quebradas de sua vida. Ah, sim, traga-me também a resposta que você deu à sua mãe quando ela perguntou sobre a caneca."
O menino começou a chorar.
- "JESUS eu menti para a minha mãe. Disse-lhe que havia caído por descuido, quando na verdade eu a quis quebrar."
- Traga-me todas as mentiras de sua vida."
Então o  menino acordou. É apenas uma historinha, mas quanto ela nos ensina!

JESUS veio ao mundo porque a todo momento constatamos nossa insuficiência e queremos mudar, mas não podemos; porque há tantas coisas quebradas em nossa vida, como os relacionamentos; porque há tanta coisa mal contada - mentiras e hipocrisias.

Esta é a boa notícia do Natal: Deus enviou seu filho para libertar as pessoas de seus pecados. JESUS agora espera que lhe entreguemos nossa insuficiência, as coisas quebradas e as mal contadas de nossa vida. Você Já fez isso? - LSCH*

O Natal aconteceu porque Deus nos ama e quer salvar-nos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então meu amigo, minha amiga, meu irmão, minha irmã, vamos rever nossa vida e como nos "comportamos" durante este ano: se o aproveitamos, se fizemos coisas boas, se fomos honestos e verdadeiros, se vivemos para DEUS ou não, se fizemos coisas que agradam a DEUS ou coisas que desagradam a DEUS!

Pense e reflita como tem sido a sua vida com DEUS!
- Você tem sido fiel a ELE?!? Mesmo em meio a lutas e dificuldades?
- Você tem sido fiel a ELE mesmo em meio aos medos, aflições, angústias e desespero?
- Você tem sido fiel a ELE mesmo cansado e sobrecarregado?
- Você tem sido fiel a ELE mesmo em meio às suas provações?
- Você tem sido fiel a ELE mesmo triste e oprimido?
- A sua vida tem sido um BOM TESTEMUNHO de vida cristã em JESUS CRISTO?

Reavalie a sua vida cristã em JESUS CRISTO! E se perceber que algo deve ser mudado, mude-o. 
Entregue toda sua dor e sofrimento a JESUS! Entregue sua vida COMPLETAMENTE a JESUS! 
Deixe ELE trabalhar e agir em seu coração. Aceite-O em sua vida e em seu coração!
JESUS TE AMA E QUER TE SALVAR!
Basta você crer nEle e aceitá-lO como seu Único e Suficiente Salvador de sua vida!


A maior mensagem do NATAL é esta:

JESUS não veio prá nascer em uma manjedoura
Ele veio ao mundo como homem prá morrer na cruz do calvário 
no meu e no seu lugar! 
Para pagar o preço dos nossos pecados! Por amor a ti e a mim.  

Ele só quer receber o seu amor!

Ele quer NASCER NO TEU CORAÇÃO
Deixe JESUS entrar na sua vida, hospedando-O em seu coração. 
Deixe ELE fazer morada em ti!


Lembre-se do salmista que tanto amava o SENHOR e disse assim: 
"Guardei no coração as tuas palavras para não pecar contra ti." SALMO 119:11

Que o mesmo amor que o salmista declarou possa ser também declarado por você para JESUS!


Que neste natal, 
JESUS renasça em teu coração 
fazendo morada em ti e guiando todos os teus caminhos 
pela vereda da justiça!

FELIZ NATAL!!!


Missionária: Kátia Tribiolli
e-mail: miss.katiatrib@gmail.com
msn: correa.katia@ig.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte(s):
PÃO DIÁRIO - O livro de leituras devocionais diárias no. 13 - 1a. Edição
*Lodemar Schlemper - Blumenau-SC = autor do texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls