8 de janeiro de 2011

REFLEXÕES # 3

DEUS É ESPÍRITO

Leitura indicada:
JOÃO 4:19-26

Versículo Base:
"Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade."
JOÃO 4:24

Hoje lemos sobre o encontro de JESUS com uma samaritana junto ao poço de Jacó. Pela falta de companhia e pelo horário em que aquela mulher foi buscar água, é possível especular que ela se sentia rejeitada em sua cidade por ser "pecadora"- alíás, como todos os seres humanos.
JESUS pediu um pouco de água e a mulher estranhou, pois não era comum um homem conversar com uma estranha, ainda mais um judeu com uma samaritana. Ao longo do diálogo, ela desconfiou que o seu interlocutor era profeta (alguém que fala do ponto de vista de DEUS aos homens).
Demonstrando conhecimento e talvez até hábitos religiosos, ela perguntou a Jesus qual era o lugar certo para se adorar a DEUS - hoje, talvez perguntaríamos qual a igreja verdadeira. É a partir desse ponto que JESUS conduz a conversação para o aspecto transcendental, ou seja, algo que vai além do físico e passa para o sublime, superior.

ELE explicou que DEUS é espírito, ou seja, não está limitado à matéria, a lugares e nem a tempos. Sendo DEUS espírito, a nossa adoração também deve ser espiritual. Ela deve estar impregnada de amor, fidelidade, obediência e plena submissão ao SENHOR.

Será que ela entendeu ou pensou como Davi: "Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não o posso atingir"(Sl 139.6)?

O importante é que ela creu e passou a adorar a DEUS da forma que JESUS ensinara - não recolhida a um templo e nem se refugiando em alguma gruta, mas testificando sua maravilhosa descoberta ao povo de sua cidade.

Muitos samaritanos creram, não apenas por seu testemunho, mas porque ouviram JESUS e reconheceram nEle o SALVADOR do mundo. - HM*

O que importa é quem você adora, não onde.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

JESUS nos ensina que quer que seus adoradores o adorem em ESPÍRITO e em VERDADE.

Deus não está restrito a templos ou montes, ou qualquer lugar que seja. ELE é ESPÍRITO e quer ser adorado VERDADEIRAMENTE por cada um de nós!

REFLITA:

A minha adoração está sendo aceita pelo PAI?

Tenho adorado a DEUS conforme ELE é digno de ser adorado?

Tenho adorado a DEUS pelo que ELE é ou pelo o que ELE pode fazer por mim?

A verdadeira adoração a DEUS exige uma vida de renúncia. Uma vida completa entregue a Deus. Uma vida de total submissão a ELE.


Você está disposto a entreguar sua vida completamente nas mãos de Deus?


Missionária: Kátia Tribiolli
twitter: @katiatrib 

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte(s):
PÃO DIÁRIO - O livro de leituras devocionais diárias no. 13 - 1a. Edição
*Helmuth Matschulat - Curitiba-PR = autor do texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls