13 de fevereiro de 2011

CARNAVAL GOSPEL...

Fevereiro 03, 2011

Carnaval Gospel com Aline Barros, Trazendo a Arca, Ludimila Ferber e Cassiane

 

Normalmente os cristãos reclamam muito no período de carnaval. Uns dizem que na tv não tem nada que edifique, outros dizem que simplesmente esse é um período carnal, mas agora esqueça todas as suas reclamações nesse período, porque agora teremos o “Carnaval Gospel”! Um evento que será realizado em Brotas – SP, e conta com a presença de Aline Barros, Trazendo a Arca, Ludimila Ferber e Cassiane, além de bandas de louvor locais e o Ap. Renê Terra Nova. Veja a programação do “Carnaval Gospel”:

Sem-Título-301

Quem quiser mais informações sobre como adquirir os ingressos entre nesse site: http://www.eventoplenitude.com.br/plenitude/

Fonte: Gospel+ / Você para Deus
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Na verdade o que me chamou a atenção nesta matéria, foi o título: CARNAVAL GOSPEL...

PODE?!?

Aonde é que vai parar o nosso mundo?!? Que vergonha é esta? 
Que termos são estes? 
Ficar gospel, balada gospel e agora este carnaval gospel?!?

MISERICÓRDIA SENHOR JESUS!!!

A que ponto estamos chegando?!? 
Será mesmo que devemos descer aos "padrões do mundo"?


Vamos verficar então o verdadeiro significado da palavra: 

 ------------------
  CARNAVAL
 ------------------

História e etimologia:

A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres. Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), último dia antes da Quaresma. Nos Estados Unidos, o termo mardi gras é sinônimo de Carnaval.

O Carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro. Todas as atividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas (Saturnalicius princeps) e as tradicionais fitas de lã que amarravam aos pés da estátua do deus Saturno eram retiradas, como se a cidade o convidasse para participar da folia.

No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual.
De acordo com o modo contemporâneo o carnaval ainda é considerado uma forma de festa bastante tradicional, pois persistiu por vários anos com o mesmo aspecto.
----------------------------------------------------------------------------------------

Ou seja, resumindo: CARNAVAL significa FESTA DA CARNE ou FESTA DOS PRAZERES, e ainda é uma festa de ORIGEM PROFANA!!!

Acaso pode o cristão verdadeiro participar da "festa da carne"?

Veja a exortação de João em Jo 2.15-17: "Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." 

 

E a Palavra Santa de DEUS também nos diz: 

 “Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles”  Rm 16.17 

 

“Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo” 1Tm 3.7   

 

Somente uma vida em Deus pode nos livrar dos laços diabólicos: “Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa” Sl 91.3


Ou seja, cristão verdadeiro, que ENTENDE o que é a festa denominada CARNAVAL e sua verdadeira origem, NÃO DEVE participar de um "CARNAVAL GOSPEL". Acaso por acrescentar o termo "GOSPEL" ao nome vai "santificar" a festa? Com toda certeza a resposta é: NÃO!!!


E, para aqueles que pensam que isto não é um mal, mas uma forma de festa "popular" para atrair cristãos, cito mais um versículo:


“Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará, e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, uma oferta de manjares e libação para o SENHOR, vosso Deus?”  JOEL 2.12-14 (GRIFOS MEUS)

Então, irmãos, Deus nos diz que:
#1) Não devemos amar o mundo e nem as coisas que há no mundo...
#2) Devemos permanecer na doutrina dos santos, não provocar divisões e nem escândalos...
#3) Devemos dar um bom testemunho para não cair nas "garras" do diabo...
#4) Temos que viver em Deus, com Deus, por Deus e para Deus.

Assim, é necessário arrependermos de todos os nossos maus caminhos e convertermos a ELE de todo o nosso CORAÇÃO


Não deveria existir "CARNAVAL GOSPEL", muito menos "cristãos" dele participar. Mas sim, durante todo o tempo desta festa profana, imoral, incestuosa e pecaminosa, nos afastarmos de toda a sua perversidade e fazermos um RETIRO ESPIRITUAL aonde possamos nos concentrar somente em DEUS, e em seus atributos, buscando-O e adorando-O de todo o nosso coração. Exaltando-O com louvores e músicas de gratidão. 


Assim é que deve ser o período de "CARNAVAL" do verdadeiro cristão!

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Reflita nestes versículos, os quais mostram como deve ser a vida de um verdadeiro ADORADOR do SENHOR e como buscá-LO em oração, percebendo a forma que DEUS quer que O busquemos:


"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." - Jeremias 29:1 (GRIFOS MEUS)


“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.” - Isaías 55:6 (GRIFOS MEUS)


Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.”
Salmo 119:10 (GRIFOS MEUS)

“E entraram na aliança para buscarem o SENHOR Deus de seus pais, com todo o seu coração, e com toda a sua alma.”  2 Crônicas 15:12 (GRIFOS MEUS)

“E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.” -  Daniel 9:3 (GRIFOS MEUS)

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” - Marcos 12:30-31 (GRIFOS MEUS)















"Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!"
Salmo 150:6 


E finalmente, para os cristãos verdadeiramente convertidos em Cristo, mais uma mensagem: "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória." 
COLOSSENSES 3:1-4 (GRIFOS MEUS) 

Que DEUS tenha misericórdia deste povo que cria eventos "GOSPEL" para atrair pessoas e também os seus "artistas"!!!


Missionária: KÁTIA TRIBIOLLI
e-mail: miss.katiatrib@gmail.com
msn: correa.katia@ig.com.br
twitter: http://twitter.com/katiatrib
----------------------------------------------------------------------------------------

[A data no início do artigo é do site VOCÊ PARA DEUS*]

Sites consultados: 

* http://pvpd.blogspot.com/2011/02/carnaval-gospel-com-aline-barros.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval  

http://pregacoesfn.wordpress.com/2009/09/29/buscai-o-senhor-e-vivei/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls