27 de março de 2011

ESTUDO BÍBLICO #1

PRINCÍPIOS PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL

1) Trate seriamente o pecado.
Significa que não podemos deixar o pecado tomar conta da nossa vida. E quando vamos orar para pedir perdão a DEUS devemos nomear os nossos pecados. Por exemplo: “Perdão Senhor, porque eu desejei ter outra mulher e ficar com ela, quando tenho minha esposa dentro de casa!” É necessário que saibamos nos achegar a DEUS como a um amigo fiel e íntimo e pedir-lhe perdão de coração, estar realmente arrependido de nossos erros e pecados confessando-os diretamente a ELE: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ELE é fiel e justo para nos perdoar os pecados e purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” – 1 JOÃO 1:8-10. CUIDADO: Os pecados ocultos sempre serão descobertos por DEUS! Lembre-se que ELE vê tudo e está todo o tempo em todo lugar!

2) Não seja dono de coisa alguma.
Significa que nada do que temos possuímos verdadeiramente. Tudo o que temos e somos vem de DEUS. Somos apenas mordomos do SENHOR e devemos cuidar e zelar de todas as coisas as quais DEUS nos confiou. JESUS reprova a avareza conforme: LUCAS 12:13-21 especialmente na passagem:  “Mas DEUS lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” – LUCAS 12:20. As escrituras nos mostram que nada do temos possuímos: “Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.” - 1 TIMÓTEO 6:7  

3) Nunca se defenda.
Não cabe a nós mesmos nos defender. Se você for agredido por algo ou alguém não se preocupe em fazer sua própria defesa, pois somente JESUS é nosso defensor e advogado. “Porque há um só DEUS e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.” – 1 TIMÓTEO 2:5

4) Nunca passe adiante algo que prejudique a alguém.
Fazer isto é maledicência! Temos que aprender a controlar nossa língua e tudo o que falamos, pois com a língua matamos, destruímos e fofocamos.  O fofoqueiro não tem lugar no reino de DEUS. Se alguém falar algo de um filho de DEUS não podemos falar para ninguém. Temos que tomar cuidado, não devemos falar aquilo que não convém. Temos que saber para onde estamos caminhando. E lembre-se: DEUS nos deu a língua para que a usássemos para abençoar vidas! “De uma só boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que as coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.” -  TIAGO 3:10-12. Para uma maior compreensão aconselho a leitura do texto completo: TIAGO 3:1-12.

5) Nunca aceite qualquer glória.
Toda glória é de DEUS e ELE não a divide com ninguém! Quando buscamos nossa própria glória nos tornamos iguais a Satanás e ficamos longe do Senhor, entristecendo-O. Somos apenas instrumentos para mostrar a GLÓRIA DE DEUS aos outros. Devemos buscar ser como JESUS que renunciou sua própria glória por amor de nós. Leia: FILIPENSES 2:5-11. JESUS também nos ensinou que aquele que quiser ser o maior no Reino de DEUS deve escolher servir a todos. Leia: MARCOS 10:35-45.

Que este estudo possa servir-lhe de orientação para sua vida espiritual com DEUS! A PAZ!

Estudo ministrado pelo Pr. FERNANDO SOTERO
na IPB de Fronteira-MG nos dias: 06, 13, 20 e 27/02/2011 e 06/03/2011.
Anotado e resumido aqui por: Kátia Tribiolli Corrêa Féres

Missionária: Kátia Tribiolli

3 comentários:

  1. Ola Missionária Katia!!

    Obrigado pelo seu comentário no nosso blog!

    Sobre o estudo, acredito que todos os tópicos tratados fizeram parte da vida de Cristo! Observe que ele tratava seriamente o pecado, ele não era dono de coisa alguma, ele não se defendia das ofensas que faziam contra ele e mesmo sendo Deus ele lavou os pés de seus discípulos servindo-os!

    A conclusão que tiramos de belo estudo é que devemos seguir os passos de Cristo para crescermos espiritualmente!!

    Até mais!!

    ResponderExcluir
  2. oie meu nome é marcio barros
    E sou evangelico graças ao meu bom Deus , li seu artigos e achei muito graçioso e bem edificante
    Que Deus lhe abençoe cada dia mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá @Casa De Deus.
      Obrigada pelo seu carinho e comentário.
      Fique a vontade para voltar e comentar sempre que desejar. Deus te abençoe!
      Muita paz, alegria e ricas bençãos do Senhor!

      Excluir

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls