20 de março de 2011

REFLEXÕES #5

A MATEMÁTICA DE DEUS

Quando alcançamos a idade apropriada, somos quando criança, levados até a escola. Lá aprendemos a viver com outras pessoas diferentes de nós e aprendemos diversas coisas que carregamos por toda a nossa vida. Uma delas é a matemática!

Uma das coisas que aprendemos em matemática, é que existem números que são menores do que outros, ou seja, 100 é maior que 99. Mas quando lemos a bíblia percebemos que na matemática de Deus, as vezes as coisas são invertidas!

Podemos usar alguns exemplos da matemática de Deus, vejamos:
  • Um exemplo que podemos levar em conta sobre a matemática de Deus, é o texto de Marcos 12:41 ao 44: “ E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito. Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;” 
  • Um outro exemplo é a parábola da ovelha perdida em Lucas 15: “Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Perceberam que as vezes na matemática de Deus, as coisas são invertidas?! A três regras para entender a matemática de Deus:
  1. Nem sempre o maior é o melhor! Podemos observar isso no evangelho inteiro praticamente, se observarmos o evangelho e a vida de Cristo, dificilmente ele ficou com os maiores, mas frequentemente você o encontra-va nas esquinas e nos becos pregando para os menores, porque o menor no reino dos céus se tornara o maior!
  2.  Quem não tem tudo para dar, tem que dar tudo o quem! Na matemática de Deus, nem sempre quem tem tudo para dar, dá a ele tudo o quem! E eu não estou falando de seu dinheiro, e sim de você! Existem algumas pessoas que dão diversas desculpas para não trabalhar para o reino! “Eu não tenho meios…” “Eu não sei fazer ou falar”, mas dê a Deus tudo o que você pode, porque vimos no tópico anterior que nem sempre o maior é o melhor!
  3. A lógica da Matemática de Deus, não é igual a nossa lógica! Quem deixaria noventa e nove ovelhas e iria atrás de somente uma? Do ponto de vista comercial e humano, isto é loucura! Nenhum criador de ovelhas faria isso. Então amigo, talvez para a nossa lógica as coisas estão ruins, os números são negativos, mas para a lógica de Deus as vezes será melhor ter você todo ferido, do que noventa e nove sadios que se jugam não necessitados da mudança de mente!
Mas acima de tudo a matemática de Deus é justa! Pode parecer estranho aos nossos olhos, mas ela no final de tudo será justa! Apocalipse nos fala da justiça de Deus quando nos diz: “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.”

E quem recebera o galardão de Deus? Aquele que nem sempre é o maior mas é o melhor! Aquele que as vezes não tem quase nada à dar, mas que sempre da tudo o quem! Essa é a matemática de Deus!
---------------------------------------------------------------------------------------------
A matemática de DEUS pode parecer loucura aos olhos humanos! 

Mas lembre-se que DEUS é  ONIPOTENTE, ONIPRESENTE e ONISCIENTE! 

Ser ONIPOTENTE = significa que DEUS tem TODO O PODER

Ser ONIPRESENTE = significa que DEUS está em todo lugar em todo o tempo.

Ser ONISCIENTE = significa que DEUS de sabe e vê de todas as coisas. Nada fica oculto aos OLHOS DE DEUS.

DEUS é sábio! ELE sabe de todas as coisas. E tudo o que ELE fez,  faz e fará sempre é o melhor!

Que nós, cristãos,  possamos aprender a matemática de DEUS e vivenciá-la em nossas vidas!

Missionária: Kátia Tribiolli
twitter: http://twitter.com/MinistrAmorDeus
-------------------------------------------------------------------------------------------
Matéria extraída do PORTAL VOCÊ PARA DEUS em 16/03/2011
Link: http://pvpd.blogspot.com/2011/03/matematica-de-deus.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+pvpd+%28Portal+Voc%C3%AA+para+Deus%29
-------------------------------------------------------------------------------------------
O NEGÓCIO CERTO PRÁ VOCÊ!
Saiba como ganhar até R$ 5000,00 mensais!
http://www.onegociocerto.com.br/ktc
-------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls