10 de abril de 2011

MINISTRANDO #5

Ministrando o que é IDOLATRIA – Parte 3

Relembrando a ministração anterior, terminamos o texto com o versículo de Mateus 6:21: “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”.

Outra forma de idolatria é quando colocamos toda e qualquer outra coisa no lugar de DEUS ou ao seu lado! Por exemplo: Quem ama mais o dinheiro e os seus bens materiais do que a DEUS, colocando neles o seu coração!

"Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna...". 1 TIMÓTEO 6:11-12a

A nossa prioridade na vida não pode ser a busca pelo dinheiro, pelo sucesso e pelo poder, porque isto nos afastará de DEUS. E isto vai te tornar ganancioso(a) e avarento(a). 

A Bíblia diz que: “Não se pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” – MATEUS 6:2.

Em ECLESIASTES 5:10 diz: “Quem ama o dinheiro nunca ficará satisfeito; quem tem a ambição de ficar rico nunca terá tudo o quer. Isso também é ilusão.”

Portanto seja fiel a DEUS buscando-O de todo o seu coração e amando-O sobre todas as coisas!

“A isto ele [JESUS] respondeu: Amarás o Senhor teu Deus de todo o seu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e, Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” – LUCAS 10:27. Este é o resumo dos 10 verdadeiros mandamentos do SENHOR!

Então que a sua verdadeira ambição seja servir a JESUS de todo o seu coração!

Também não se pode amar mais ao pai ou a mãe nem aos próprios filhos do que a DEUS! Isto também é IDOLATRIA!!! “Supondes que eu vim trazer paz à terra? Não, eu vo-lo afirmo; antes, divisão. Porque, daqui em diante, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra a mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra.” – LUCAS 12:51-53.
 
Muitos que não entendem este versículo, pensam se tratar do fim dos tempos onde haveria divisão familiar no sentido de guerras e contentas, porém não é este o sentido verdadeiro! Podemos compreender melhor quando lermos: “ Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.” - MATEUS 10:37-38.

E é por este versículo que muitos cristãos, que pertencem à igreja perseguida, mesmo quando são ameaçados de verem seus filhos machucados, mortos ou estraçalhados NÃO NEGAM SUA FÉ EM JESUS CRISTO! Você conseguiria?!? Seria capaz de manter sua fé em CRISTO, sem negá-LO, mesmo tendo que ver seu filho(a) ser morto na sua frente?!? PENSE!..

JESUS quer te dar SALVAÇÃO mas você precisa entregar a ELE todo o seu coração! Amá-LO verdadeiramente, entregando sua vida completamente a ELE!

“Buscar-me-eis e me achareis 
quando me buscardes de todo o vosso coração.” 
JEREMIAS 29:13

Fique na mais santa paz de DEUS!

Missionária: Kátia Tribiolli
e-mail: miss.katiatrib@gmail.com
msn: correa.katia@ig.com.br 
twitter: http://twitter.com/MinistrAmorDeus
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
FONTE(S):
BÍBLIA SAGRADA
http://www.ganancia.com.br/index.php?id=210

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls