17 de abril de 2011

PREGAÇÃO #1 – parte 1

A responsabilidade do homem e da mulher no casamento – Parte 1

Existem 7 responsabilidades principais para o homem e 2 responsalibidade principais para a mulher.

AS 7 RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS DO HOMEM

1º. LIDERANÇA – O homem é responsável pela provisão de autoridade. A criança espera ver o papel de autoridade em seu pai.

2º. DISCIPLINA – instrução e correção. Em 1 SAMUEL 2, quando os filhos de Eli bagunçam com o sacerdócio no templo, Deus chama a atenção dele e não da mulher dele.

3º. NECESSIDADES BÁSICAS – comida, roupa e moradia.

4º. AMOR – conforme EFÉSIOS 5:25 o marido é o responsável maior pelo amor: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela”. E o AMOR é demonstrando com palavras e atitudes! É por isto que pais secos têm filhos secos!

5º. TER INTIMIDADE – Em 1º. PEDRO 3:7 diz que o homem deve coabitar com a mulher com entendimento dando honra à mulher como o vaso mais fraco. O que significa TER RELAÇÕES SEXUAIS HABITUAIS com a mulher. Os maridos devem ter INTIMIDADE com a mulher em todos os aspectos, em tudo. Um deve conhecer o corpo do outro. É inconcebível um casal com mais de 10 ou 15 anos de casados em que um nunca viu o(a) outro(a) pelado(a). Ver o outro não é pecado! Intimidade também é saber falar o que gosta e o que não gosta! E ter intimidade, também significa que a mulher tem que saber e conhecer todos os negócios e bens do marido. Ela não pode ser alienada às estas coisas. Senão este homem morre e deixa a maior tribulação na mão da mulher que não sabe nada e nem o que fazer!

6º. DAR A VIDA PELA MULHERIsto significa fazer tudo para a sua mulher SER FELIZ! Conforme diz EFÉSIOS 22-25: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela”. Ele tem que suprir todas as necessidades básicas da mulher. Em nossa sociedade com valores deturpados dizem assim: a mulher deve se entregar ao homem. Mas, biblicamente falando, é o homem quem tem que se entregar para a mulher.

7º. SALVAÇÃO DA FAMÍLIA – O homem é o principal responsável pela salvação da família. Um grande exemplo foi JOSUÉ, em JOSUÉ 24:15 lê-se: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. E também vemos no texto de ATOS 16:27-34 a história do carcereiro que quando acordou ia suicidar-se pensando que os presos haviam fugido e por não ver nenhuma saída para si mesmo puxou a espada para suicidar-se. Mas Paulo o impediu avisando-o que ainda estavam ali. O carcereiro então, prostrado, perguntou a eles o que deveria fazer para ser salvo. “Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa”. - ATOS 16: 31. Foram palavras para homens de família! Homens que se voltaram para o Senhor, aceitando-O como seu Salvador e ordenando a suas casas que também seguissem o Salvador.

Pesquisas comprovam:
Quando o homem se volta para DEUS, 70% levam sua família.
Quando a mulher se volta para DEUS, 30% levam sua família.

Continua...

Missionária: Kátia Tribiolli
e-mail: miss.katiatrib@gmail.com
msn: correa.katia@ig.com.br
twitter: http://twitter.com/MinistrAmorDeus
------------------------------------------------------------------------------------------
FONTE(S):
Anotações próprias extraídas do DVD
A responsabilidade do homem e da mulher no casamento

Editora Central Gospel
Pr. Silas Malafaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ganhar dinheiro...

Ganhar Dinheiro Ficou Fácil!