17 de abril de 2011

PREGAÇÃO #1 - Introdução

A responsabilidade do homem e da mulher no casamento - Introdução

Primeiramente precisamos saber que o verdadeiro evangelho de Cristo é uma contra-cultura à cultura do mundo.

Na passagem de EFÉSIOS 5:22-25 fica estabelecido que o marido é o cabeça da mulher e que Cristo é o cabeça da igreja. E em 1 TIMÓTEO 3:15 vemos como convém andarmos na igreja de Cristo.

O Dr. Charles que pesquisou mais de 2000 culturas, comprovou que de todas elas apenas 55 eram culturais monossexuais. Explico: culturas monossexuais são culturas onde não havia um papel definido para o homem(macho) e a mulher(fêmea). E essas culturas rapidamente se extinguem.

Nenhuma sociedade é mais forte do que a vitalidade das suas famílias. Tem que haver papéis definidos para o homem e para a mulher. Não devemos aceitar aquilo que a mídia quer impor às nossas famílias.

É necessário que saibamos que a mulher pode ser qualquer coisa em nossa sociedade moderna, ter qualquer profissão, mas o seu principal papel é o de dona-de-casa, e que ela não pode ser desqualificada por isto. E as mulheres precisam entender também que ser dona-de-casa não é sinônimo de mediocridade e opressão. E a igreja também não deve entrar “neste joguinho” mundano de que a mulher que é só dona-de-casa não é importante!

Os valores judaico-cristãos foram criados por Satanás para que assim ele consiga destruir a família. Quando os valores divinos são invertidos a sociedade entra em caos. E quando isto acontece, o homem que foi rejeitado pela sociedade, canaliza toda a sua brutalidade-violência contra a sociedade-cultura que o rejeitou.

GÊNESIS 1:27 compreende homem e mulher à sua imagem e semelhança: “Criou Deus, pois o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

Notamos que homens e mulheres são diferentes, mas isto não significa que a mulher é inferior. São exatamente diferentes para eles se completarem e formarem a família. “Pode-se mudar a genitália, mas não o sexo/sexualidade do ser humano”.

Para comprovar que a mulher é diferente do homem não é necessário anos para se perceber. Mas é só as analisarmos em 30 dias. Os dias do ciclo menstrual de basicamente 30 dias. Relacionando com as estações do ano, quando a mulher está no período menstrual representa o inverno. Na primeira semana, a primavera. Seu corpo libera o estrogênio. Na segunda semana, o verão. Esta é a melhor semana da mulher. Ela fica com sua sexualidade no ponto (auge). Fica mais otimista, alegre e feliz. Na terceira semana vem o outono – seu organismo libera a progesterona e vem a TPM. E na quarta semana é novamente o inverno. (Recomeça o ciclo)

O homem não tem ciclo menstrual! Ele está sempre pronto para o sexo, para prociar. Então, porque a mulher é diferente do homem é importante ressaltar que eles não podem assumir os mesmos papéis.

Existem papéis para ambos. A responsabilidade do homem, a responsabilidade da mulher e a responsabilidade de ambos para um casamento bem sucedido!

O homem é a base e o fundamento da família. Ele deve ser o provedor e o protetor. Em GÊNESIS 2:17 DEUS estabeleceu a lei para o homem. Ele nunca falou com Eva, porque a responsabilidade pela ordem é do homem.

Quando Eva come do fruto proibido, nada acontece... Mas quando o Adão come, o pecado entra no mundo. Deus chama o homem à responsabilidade e não a mulher, porque a responsabilidade pela ordem é do homem.

A sentença da mulher foi para ela mesma:E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da sua gravidez, em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.”GÊNESIS 3:16

A sentença do homem não foi somente para ele, mas para toda a terra: “E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.”GÊNESIS 3:17. Isto porque o homem era o principal guardião.

O homem é o principal responsável pela família. Ele deve ser provedor e protetor. Se ele não agir assim a família toda, e conseqüentemente a sociedade, corre risco.

Continua...

Missionária: Kátia Tribiolli
e-mail: miss.katiatrib@gmail.com
msn: correa.katia@ig.com.br
twitter: http://twitter.com/MinistrAmorDeus
------------------------------------------------------------------------------------------
FONTE(S):
Anotações próprias extraídas do DVD
A responsabilidade do homem e da mulher no casamento
Editora Central Gospel
Pr. Silas Malafaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls