27 de maio de 2011

DILMA SUSPENDE “KIT ANTI-HOMOFOBIA”

Religiosos pressionam e...
Dilma suspende "kit anti-homofobia" para escolas

Brasília, 25 mai (EFE).- A presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira a suspensão da elaboração do "kit anti-homofobia", um material sobre a homossexualidade e o combate à homofobia que seria distribuído em escolas públicas e havia gerado protestos de grupos religiosos.


A polêmica sobre esse material cresceu nos últimos dias, sobretudo depois que o Supremo Tribunal Federal decidiu que a união civil entre duas pessoas do mesmo sexo é equivalente à união heterossexual perante a lei. Grupos católicos e evangélicos criticaram a decisão judicial e alertaram sobre projetos que, segundo afirmaram, pretendiam "induzir" os adolescentes que estudam em escolas públicas à homossexualidade.
Na quinta-feira passada o ministro da Educação, Fernando Haddad teve reunião com parlamentares da bancada evangélica e disse que a pasta não fará mudanças no material que compõe os kits de combate a homofobia.


Porém, nessa quarta-feira o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que o governo entendeu que "seria prudente não editar esse material". Carvalho explicou que Dilma tomou sua decisão após conversar sobre o assunto com parlamentares de diversas religiões que criticaram o projeto.

O material estava sendo elaborado por empresas contratadas pelo Ministério da Educação (MEC) e seria distribuído ao final de cursos sobre direitos humanos e minorias que devem ser ministrados para alunos do Ensino Médio de escolas públicas.

Segundo o MEC havia antecipado, o material que estava em preparação incluía vídeos que mostravam como o amor surgia entre dois meninos ou entre duas meninas, além de depoimentos de travestis e transexuais sobre suas vidas e relações amorosas.

Carvalho disse que, após conversar nesta quarta-feira com os parlamentares que se opõem ao projeto, Dilma decidiu ainda que "daqui para frente todo material que versar sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade".

EFE
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Está aí um “feito” da DILMA que eu apóio!!!

GLÓRIAS AO ÚNICO E SOBERANO DEUS!!! Pois foi ELE quem incomodou esta mulher através dos parlamentares religiosos!

LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS!!!

E que a nossa presidente, Dilma, permaneça firme em sua decisão!
Que ela não se iluda com idéias e a “força” do movimento LGBT!

Assim nossa nação não se constituirá uma “Sodoma e Gomorra” e o Brasil não se tornará um país de libertinagem (tão cedo)!

OBRIGADA JESUS!!!

Parlamentares religiosos: que DEUS os abençoe e vocês permaneçam aí firmes! Em defesa da moral e dos bons costumes! Especialmente em defesa da verdadeira constituição familiar: homem e mulher! Que os intentos do movimento LGBT possam “ainda” ser frustrados! Pelo bem maior de nossa sociedade!

DEUS, tu és MARAVILHOSO!!!
Pois quando tudo parecia perdido, o SENHOR fez o MILAGRE!!!

“Confia no SENHOR e faze o bem;
habita na terra e alimenta-te da verdade.
Agrada-te do SENHOR,
e ele satisfará os desejos do teu coração.”
SALMO 37:3-4

Missionária: Kátia Tribiolli
Conteúdo copiado do site YAHOO NOTÍCIAS na quarta-feira, 25 de mai de 2011 e editado: negrito e grifos meus.
Link: http://br.noticias.yahoo.com/dilma-suspende-elabora%C3%A7%C3%A3o-kit-anti-homofobia-escolas-175808443.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls