7 de maio de 2011

MINISTRANDO #7

MARIA - UM GRANDE EXEMPLO DE MÃE
SER MÃE É UM MARAVILHOSO PRESENTE DE DEUS!

A primeira mulher bíblica que nos vem à mente quando o assunto é MÃE, é Maria – a  mãe de JESUS! Ela verdadeiramente assumiu sua postura de mãe e soube ser obediente e totalmente fiel à vontade de DEUS! Quando o Anjo Gabriel saudou-a ela teve medo. Mas o anjo tranqüilizou-a e lhe disse sua missão: “Não tenha medo Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará.” - LUCAS 1:31-33.

Maria não compreendeu, porque ainda era NOIVA de José, mas o anjo lhe explicou que era a ação do Divino Espírito Santo de Deus que iria agir nela e que JESUS seria gerado pela ação do Espírito Santo! Também lhe avisou que sua prima ISABEL, já de idade avançada estava no sexto mês de gestação porque para Deus, NADA É IMPOSSÍVEL! Todas as coisas são possíveis para aqueles que NELE crê!

Então Maria, assumindo uma atitude de SERVA DO SENHOR respondeu: “Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!” Maria aceita a sua missão de mãe!

Quando Maria visita Isabel, sua prima, após a saudação, ela canta e LOUVA ao Senhor, reconhecendo ser PECADORA e necessitar de um SALVADOR! “A minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador. Pois ele lembrou de mim, sua humilde serva!” LUCAS 1:47-48a. “Porque o Deus Todo Poderoso fez grandes coisas por mim, O seu nome é Santo” - LUCAS 1:49. “Ele cumpriu as promessas que fez aos nossos antepassados, e ajudou o povo de Israel, seu servo. Lembrou de mostrar bondade a Abraão e a todos os seus descendentes, para sempre.” – LUCAS 1:54-55 [todos grifos são meus]

Nas Bodas de Caná, quando o vinho se acabou, Maria preocupou-se com a vergonha que os noivos iriam passar, por isto avisou JESUS! Mas: “Jesus respondeu: Não é preciso que a senhora diga o que eu devo fazer. Ainda não chegou a minha hora.”JOÃO 2:3. Então, Maria, em atitude de serva, mas de uma serva que CONFIA no Senhor, em sua soberania e vontade, disse aos empregados: Façam o que ele mandar.”JOÃO 2:5b. Ou seja, Maria não deu ordem nenhuma e nem resolveu o problema. Ela deixou que seu filho – O Filho Unigênito de Deus JESUS CRISTO, operasse o milagre! JESUS agiu ali para mostrar a GLÓRIA de DEUS, e para que a a alegria do povo e a festa não  se acabassem.

Uma GRANDE MÃE segue o exemplo de Maria:

1º. TOMA A ATITUDE DE SERVA E ACEITA SUA MISSÃO, se humilhando perante DEUS, e obedecendo a  vontade e soberania divina sobre sua vida.

2º. RECONHECE-SE PECADORA QUE PRECISA DE UM SALVADOR. E LOUVA E ADORA AO SENHOR - DEUS ÚNICO SANTO E VERDADEIRO! Maria era uma mulher segundo o coração de Deus. Por isto Ele a escolheu para gerar seu Filho e realizar o plano de redenção. Mas ela não era “santa” como afirmam muitos. A Bíblia diz: “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.”ROMANOS 3:23. Maria era pecadora, como todos nós somos!

3º. MARIA NÃO BUSCOU GLÓRIA PARA SI MESMA, ela não quis se igualar a Deus, ter o mesmo poder. Ela confiou na providência divina. Deixou DEUS agir segundo a sua soberania e vontade através de seu filho JESUS. E foi O Filho JESUS – através do poder de DEUS que operou o milagre da transformação da água em vinho! Não foi Maria! Ela não tinha poder nenhum para isto!

MÃE!
Seja você uma:

* GRANDE SERVA DO SENHOR!
Sendo obediente a Deus em tudo, tendo somente a Bíblia como regra de fé e prática.

* UMA PECADORA QUE RECONHEÇA QUE PRECISA DE UM SALVADOR E ACEITA-O  EM SEU CORAÇÃO DEIXANDO-O GOVERNAR SUA VIDA!
O Salvador é Jesus Cristo, porque foi ELE quem morreu na cruz e levou sobre si o peso de nossos pecados! Aceite-O em seu coração, abandone sua vida de pecado e deixe JESUS governar a sua vida! “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.”ROMANOS 3: 23-24 [grifos meus]

* MULHER HUMILDE, TEMENTE AO SENHOR E QUE RECONHECE A SOBERANIA DE DEUS EM SUA VIDA! Nunca queira ser igual a DEUS ou ter poder igual. Nada nem ninguém pode se equiparar a Deus! Creia, adore e  honre a JESUS e saiba humilhar-se perante ELE. Entregue completamente a sua vida, sua família, seu lar e seus bens na mão do nosso Poderoso Deus, confiando em sua soberania. Saiba que ELE sempre faz e realiza tudo segundo o seu próprio querer e sua vontade. Tudo acontece no tempo de DEUS!

“Enganosa é a graça, e vã, a formosura,
mas a mulher que teme ao SENHOR,
essa será louvada.”
PROVÉRBIOS 31:30

MULHERES AGRACIADAS COM O DOM DE SER MÃE!
FELIZ DIA DAS MÃES!

Que DEUS as abençoe hoje e sempre, porque todos os dias é o DIA DAS MÃES!

Missionária: Kátia Tribiolli
e-mail: miss.katiatrib@gmail.com
msn: correa.katia@ig.com.br 
twitter: http://twitter.com/MinistrAmorDeus

FONTE(S):
Bíblia Sagrada (pesquisa e estudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls