23 de julho de 2011

ESTUDO BÍBLICO #8

QUEM É JESUS?


"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós,
cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória,
 glória como do unigênito do Pai.”
JOÃO 1:14

Texto base:
JOÃO 1:1-4,14
A ENCARNAÇÃO DO VERBO: JESUS CRISTO

JESUS é Deus que se encarnou e viveu na terra, mas sem deixar a sua deidade (propriedade de ser Deus). “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.” – JOÃO 1:1.

O livro O JESUS GENÉRICO não revela JESUS CRISTO como o Filho de Deus, mas o Jesus que o povo quer que Ele seja!

Devemos lembrar que Jesus estava com Deus antes de se fazer homem, de vir morar entre nós: “Ele estava no princípio com Deus.” – JOÃO 1:2.

Tudo o que foi feito, foi feito por intermédio de Jesus. Jesus era um com o Pai: “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” – JOÃO 1:3.

Verificamos no texto de Gênesis, que a Palavra de Deus usa o plural para dizer que fizeram o homem, porque era a Santíssima Trindade em ação (Jesus Cristo trabalhava junto com o Pai): “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” – GÊNESIS 1:26a – [Grifos meus].

Em JOÃO 3:16 - Deus nos revela que Jesus Cristo é o seu Filho. Seu Filho Único que morreu para nos salvar: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Único para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.”

O propósito de Jesus Cristo morrer na cruz por nós é para que alcancemos a eternidade. A vida eterna com Cristo. Porque Jesus morreu por todos nós, os pecadores! “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido.” - LUCAS 19:10.

Como todos nós somos pecadores, merecemos a morte física. Mas Deus, em seu soberano amor, nos dá o direito de permanecermos firmes na vida espiritual nos reconciliando com Jesus. É um grande presente que Deus nos dá.  “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” - ROMANOS 6:23.

Sem JESUS em nosso coração e como nosso Único Salvador somos miseráveis pecadores. A Bíblia nos diz que como pecadores, estamos mortos em nossos pecados: “Ele [Jesus] nos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” – EFÉSIOS 2:1.
Como pecadores, precisamos ser resgatados por JESUS, sermos salvos e remidos pelo sangue do Cordeiro Santo!

Convertendo-se a JESUS CRISTO você não é mais escravo do pecado! Basta entender e aceitar que só JESUS é o caminho para o Pai: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” - JOÃO 14:6.

Lembre-se que:
NÃO HÁ SALVAÇÃO FORA DE JESUS CRISTO.

Temos que crer em Jesus Cristo por aquilo que Ele é, e não por aquilo que Ele faz.

A verdade bíblica nos ensina que só Jesus nos salva. E Jesus é a verdade!
Aceite a verdade! Aceite Jesus em seu coração!

Aceite a Palavra de Deus, e deixe Jesus te libertar da escravidão e da sua vida de pecado!

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
JOÃO 8:32

Que JESUS CRISTO seja ainda hoje o seu Salvador Pessoal! Aceite-O em seu coração!

A paz do Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 
Ensinamento ministrado em um encontro de célula ministrado:
pelo Evangelista: Wesley Correa de Oliveira no dia 23/09/2010, 
Transformado em Estudo Bíblico.
Anotado e formatado aqui por mim: Kátia Tribiolli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls