29 de julho de 2011

MINISTRANDO #10

CONFIE SEMPRE NO SENHOR

“Não to mandei eu?
Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes,
 porque o SENHOR, teu Deus,
é contigo por onde quer que andares. ”
JOSUÉ 1:9

Deus nos diz que não devemos temer nada nem ninguém. Pois Ele está sempre conosco e cuida de nós: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” – SALMO 23:1.

JESUS é o nosso pastor, e o pastor dá a vida pelas suas ovelhas: “e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.” – EFÉSIOS 5:2.

Nós, como suas ovelhas devemos seguir e obedecer ao mestre Jesus. Permanecer firmes em seu caminho. Caminhar sempre em frente mantendo o foco em Jesus. Ele nos avisa que não devemos olhar para trás: “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tenho posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.” – LUCAS 9:62.

Lembre-se do que aconteceu com a mulher de Ló, ela olhou para trás e se transformou em estátua de sal: “E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal.” – GÊNESIS 19:26.

Então, quando estiver passando por qualquer dificuldade ou provação, mantenha o foco em Jesus, busque-o de todo o seu coração! Confie nele, pois só o Senhor Jesus pode nos livrar do mal e lembre-se: “Não nos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” – 1 CORÍNTIOS 10:13.

Lembre-se que o nosso Deus é um Deus fiel, Deus de aliança e de promessas, pois Ele não é homem para mentir. “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” – NÚMEROS 23:19.

Deus te diz para ser forte e corajoso(a). Ele quer que você seja forte nas provações e dificuldades da vida. Ele te pede perseverança em seu caminho. Você é um escolhido(a) de Deus para vencer! “Em todas as coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” – ROMANOS 8:37.

Saiba que JESUS é o Filho de Deus que morreu na cruz para te salvar. Ele é o único caminho para o Pai. Então firme-se em Jesus! Pois Ele é a nossa rocha e a nossa sustentação.

Confie sempre em JESUS CRISTO. Se você ainda não o conhece verdadeiramente aceite-O ainda hoje como o seu salvador pessoal. Deixe que Jesus guie a sua vida. Entregue-se totalmente aos braços de Jesus!

Renuncie a sua vida de pecado e seja totalmente obediente a Jesus Cristo. Ame-O sobre todas as coisas.

Jesus te diz para não ter medo, não se espantar, porque Ele está contigo em todos os seus momentos. Ele nunca te abandonou ou abandonará. Nós é que nos afastamos de Deus por causa dos nossos pecados: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” – ISAÍAS 59:1-2.

Se você reconhece que está afastado(a) dos caminhos do Senhor, volte-se para Deus! Arrependa-se dos seus erros e pecados. Peça perdão! E Deus te receberá com amor em seus braços. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos perdoar de toda injustiça.” – 1 JOÃO 1:9.

Deus é fiel e justo para com os seus filhos e filhas que se arrependem e pedem perdão. Pois Ele ama a cada um de nós com igual amor. O amor do Pai por nós é imenso: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” - JOÃO 3:16.

Jesus é o nosso Salvador e ele te diz para permanecer firme em seu caminho. Ser perseverante. Ele quer que cada um de nós receba a coroa da justiça que nos está reservada no céu.

Que cada um de nós possamos ser sempre firmes e fiéis a Deus, mesmo em meio a lutas e provações. Pois Ele não nos deixa ser tentados além de nossas forças. Que todos nós busquemos ao Senhor de todo o nosso coração: em espírito e em verdade!

 “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores
 adorarão ao Pai em espírito e em verdade;
porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.
Deus é espírito; e importa que os seus adoradores
o adorem em espírito e em verdade.”
JOÃO 4:23-24

Que todos nós, cristãos evangélicos, sejamos fiéis adoradores do Pai em todo tempo e em todo lugar!

Que Deus nos abençoe hoje e sempre. A paz!

Missionária: Kátia Tribiolli
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FONTE(S):
Bíblia Sagrada (pesquisa e estudo)

2 comentários:

  1. Blog Abençoado,realmente não dá só pra ler por 10 minutos, é muito bom e nos "prende" a leitura, de modo que pode se passar horas, sem nem perceber.
    Ótimo, Deus abençoe cada vez mais !

    (Nós, como suas ovelhas devemos seguir e obedecer ao mestre Jesus)

    ResponderExcluir
  2. Você é mesmo minha fã Bruna Pressoto!!! Aí fica difícil, né? :)
    Obrigada pelo seu carinho e pelo elogio ao meu trabalho! Fico feliz que tenha conhecido meu blog e deixado aqui seu comentário registrado!

    E que Deus abençoe também sua vida e todos os seus propósitos!

    Fique a vontade para voltar quando quiser e anotar sua opinião!

    Abraços! Muita paz e alegria no Senhor!

    ResponderExcluir

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls