24 de julho de 2011

PREGAÇÃO #8

SEJA UM FIEL DISCÍPULO DE JESUS


"Mas as vossas iniqüidades fazem separação
entre vós e o vosso Deus;
e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós,
para que vos não ouça.”
ISAÍAS 59:2

Texto base:
ISAÍAS 59:1-2
CONFISSÃO DA MALDADE NACIONAL

A Igreja que não tem amor e união não é igreja. Ao menos não deve ser considerada a igreja do Senhor Jesus.

Somos chamados a ser discípulos do mestre Jesus. A exemplo do evangelho de Mateus 4:18-22, quando Jesus chama os homens para serem seus discípulos eles largam tudo que estão fazendo e vão se ajuntar a Cristo e seguir os seus passos: “Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.” – MATEUS 4:18-22.

Precisamos buscar ser cada dia mais parecidos com Jesus. E para seguir os passos de Jesus, precisamos renunciar a nossa própria vida: “Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” – MARCOS 8:34.

Se decidirmos seguir a Cristo, temos que carregar nossa cruz até o fim. Jesus avisou que teríamos que seguir sempre em frente sem olhar para trás: “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.” – LUCAS 9:62.

Quando um dos discípulos queria seguir Jesus, quis primeiro ir sepultar seu pai. Chegou em Jesus e lhe pediu. Mas Jesus o advertiu para seguir em frente sem olhar para trás: “Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa os mortos o sepultar os seus próprios mortos.” – MATEUS 8:22.

Renúncia significa deixar tudo, exatamente. Se precisar, temos que deixar pai e mãe e filhos e filhas para seguir o mestre Jesus. Assim como os discípulos deixaram tudo para seguí-LO: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim, não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a sua vida por minha causa, achá-la-á.” - MATEUS 10:37-39.


Jesus põe à prova as pessoas para ver quem realmente quer e vai seguí-lo. Para ver se saberemos deixar tudo para seguí-LO, pois precisamos saber servir unicamente a Cristo: “Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.” - LUCAS 14:33.

Leia o livro: Em seus passos, o que faria Jesus? – e aprenda a viver como viveria o mestre Jesus, seguindo sempre os seus passos.

Temos que crescer na graça e no conhecimento. Precisamos também crescer e nos fortalecer na fé, buscando servir e obedecer aos mandamentos do Senhor para não sermos iludidos pelos falsos profetas: “Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora.” – 1 JOÃO 2:18.

Temos que ler a Bíblia e seguir os passos de Jesus. Temos que ter curiosidade e ser sedentos da Palavra de Deus. Precisamos manter a vida em constante oração e contato com o Senhor.

Temos que sempre ter amor, buscar graça e entendimento do Senhor.

Lembre-se:
Seguir a Cristo exige renúncia e nós sofrermos perseguições em todos os sentidos. “Sereis odiados de todos de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.” - MATEUS 10:22.

Temos que estar dispostos a seguir Jesus, do contrário é melhor abandonar a , porque Deus diz que o cristão não pode ser morno, porque este Deus está a ponto de vomitar.

Temos que aceitar e deixar Deus trabalhar em nosso coração.

Cristo tem que estar sempre em 1º. lugar em nossa vida.

"buscai, pois, em primeiro lugar,
 o seu reino e a sua justiça,
e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
MATEUS 6:33

Busque primeiramente a JESUS CRISTO!

E ELE lhe proporcionará tudo o que você precisar!

A paz de Cristo!

Missionária: Kátia Tribiolli
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FONTE(S):
Pregação do aspirante a Evangelista: Leonan Féres
na IPB – Igreja Presbiteriana do Brasil,
em Fronteira – MG, no dia 19/12/2010.
Anotado, revisado e editado aqui por mim: Kátia Tribiolli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls