22 de julho de 2011

REFLEXÕES # 11

JESUS, O ÚNICO MEDIADOR

Leitura indicada:
ATOS 4

Versículo Base:
E não há salvação em nenhum outro [...] nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”
ATOS 4:12

Como você pode ter comunhão com o Deus santo, sendo pecador? Como você pode ser reconciliado com o Deus Todo-poderoso sendo pó e cinza? Como você pode ter acesso ao trono de Deus, sendo homem?

O cristianismo não é um caminho aberto pelo homem da terra para o céu, mas o caminho aberto por Deus do céu para a terra. Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo. Só há um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.

Ele é o caminho, a verdade e a vida e ninguém pode ir ao Pai senão por ele. Jesus é o novo e vivo caminho que conduz você a Deus. Ele é a porta do céu. Jesus disse: “Eu sou a porta, quem entrar por mim será salvo, entrará e sairá e achará pastagens.”

Jesus é a porta da salvação, da provisão e da libertação. Ele é a ponte que liga você a Deus. Ele é o sumo sacerdote que aproxima você de Deus. Nenhuma igreja, nenhuma religião, nenhum rito sagrado pode reconciliar você com Deus.

Só Jesus Cristo é o mediador.

PENSE:
Só Jesus pode tomá-lo pela mão e conduzir você ao céu.

ORE:
Deus, liberta-me do jugo da religião árida e das exigências legalistas dos homens. Entrego a minha vida totalmente a Cristo como meu único e suficiente salvador. Nele eu peço. Amém.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Lembre-se sempre que: só Jesus é o nosso mediador: “Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.” – 1 TIMÓTEO 2:5-6.

Portanto, só devemos orar pedindo no nome de Jesus: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” – JOÃO 14:13-14.
 
JESUS é o único caminho que nos leva ao Pai. Não existe outro caminho até Deus. Ele próprio disse: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” -  JOÃO 14:6.

Jesus usou os artigos definidos: O caminho, A verdade e A vida. Portanto não se deve restar nenhuma dúvida de que SÓ JESUS é O CAMINHO que nos leva ao PAI.

Rejeite ainda hoje, tudo o que tem atrapalhado a sua vida! Rejeite qualquer outro “santo” ou “santa”. Rejeite outros “deuses”, rejeite sua vida de pecado e volte-se para JESUS!

Lembre-se que ELE te espera com os braços abertos: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” – JOÃO 14:1-3.

“Eis que estou a à porta e bato;
se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,
entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.”
APOCALIPSE 3:20

Receba ainda hoje JESUS CRISTO! Abra a porta do seu coração!

A paz do Senhor.

Missionária: Kátia Tribiolli
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte(s):
* TEXTO do livro: CADA DIA ®
Volume 30
Copyright © LPC Comunicações
Autor: Hernandes Dias Lopes, Campinas - SP
Meditação para o dia 10/12/2010.
(GRIFOS, SUBLINHADOS E NEGRITOS MEUS) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls