7 de agosto de 2011

ESTUDO BÍBLICO #10

CARACTERÍSTICAS DE UMA VERDADEIRA IGREJA

"Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros,
e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, 
assim também com respeito a Cristo. 
Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo,
quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. 
E a todos nós foi dado beber de um só espírito. 
Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.”
1 CORÍNTIOS 12:12-14

A igreja é onde Deus cuida, molda e move cada um de seus filhos e filhas.

AS MARCAS DE UMA VERDADEIRA IGREJA SÃO:

1) Sola Scriptura – uma verdadeira igreja do Senhor Jesus segue somente segue a Bíblia como regra de fé e prática. E possui 2 poderes para sua boa organização: administrativa e espiritual.

2) Princípios de comunhão – a verdadeira igreja tem como marca: amar e viver bem com o irmão: “Amar ao próximo como a ti mesmo” (conforme MARCOS 12:31). Não podemos seguir a nossa “justiça própria” temos que seguir somente a Bíblia. As nossas diferenças têm que servir para nos moldar.

3) Vida de oração – a verdadeira igreja sabe que precisa orar mais. Ter vida de oração. Ler a Palavra, seguí-la e vivê-la. Saber ter e sentir saudade de Deus, sempre buscá-lo em oração.

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” - MATEUS 5:13-16.

4) Direção do Espírito Santo – a verdadeira igreja recebe os ensinos do Espírito Santo, se capacita nele, enche sua alma da Palavra de Deus. As igrejas pentecostais ou neo-pentecostais são igrejas do Senhor que dão ênfase ao Espírito Santo. “Não apagueis o espírito” 2 TESSALONICENSES 5:19.

Igreja cheia do Espírito é cheia de ânimo, cheia de alegria e de movimento. É uma igreja que busca a vida no Espírito. Só de caminhar para a igreja-templo, já tem alegria no coração. Entra na igreja, mas sai diferente. Sai transformado(a) com a Palavra que ali foi ensinada.

Não podemos viver só por nós mesmos: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” – ATOS 1:8.

A igreja se associa entre si, os irmãos pedem ajuda uns aos outros e se ajudam: “Tudo posso naquele que me fortalece. Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação.”  - Filipenses 4:13-14.

Na epistola de Paulo aos Filipenses a igreja ajudou, associou-se a Paulo. Associar é tratar as coisas da alma. A fé viva é aquela que é usada em prol do Reino do Deus. Quando se tem atitudes que glorificam a Deus.

5) Glorificar ao Cordeiro Santo de Deus – a verdadeira igreja de Cristo é aquela que glorifica o cordeiro de Deus. “Proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.”- Apocalipse 5:12.

Jesus é o dono da igreja porque Ele a comprou com seu sangue. Ele é o Senhor de tudo e de todos. O nome de Jesus está sobre todo o nome.

Alá não tem nada a ver com Deus, pois o islamismo não aceita Jesus como o verdadeiro Deus. Alá não é Deus. Biblicamente devemos honrar o Filho assim como honramos o Pai.

"a fim de que todos honrem o Filho 
do modo por que honram o Pai. 
Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou.”
JOÃO 5:23

Honre ao Filho! Tenha a marca da verdadeira igreja em você!

A paz do Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ensinamento ministrado em uma Escola Bíblica Dominical ministrado:
pelo Evangelista: Fernando Sotero no dia 22/05/2010,
Anotado e formatado aqui por mim: Kátia Tribiolli.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ganhar dinheiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls