7 de agosto de 2011

MINISTRANDO #11

O QUE É O BATISMO


“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações,
batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.”
MATEUS 28:19-20a

O próprio Jesus nos deixou a ordenança do batismo. Ele próprio mandou que os discípulos se dispersassem para a pregação e propagação do evangelho, batizando todos aqueles que confessassem crer em Jesus Cristo como seu único Salvador.

Você também precisa conhecer Jesus! Crer NELE e aceitá-LO como único Salvador de sua vida! Lembre-se do que disse Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” – MATEUS 11:28-30.

Venha aprender de Jesus! Entregue sua vida, seu cansaço, seu fardo a Ele e você terá descanso! “Entregue o seu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” – SALMO 37:5.

Quando aceitamos Jesus em nosso coração, a nossa vida se renova. Nós nos tornamos nova criatura em Cristo Jesus: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” – 2 CORÍNTIOS 5:17.

Seja esta nova criatura! Tenha somente a Jesus como seu Salvador! Rejeite qualquer outro “deus” ou “santo”. Lembre-se que só Jesus é o nosso caminho até o Pai: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”- JOÃO 14:6.

Se você tem qualquer tipo de idolatria no seu coração, abandone-a! Pois Jesus, somente ELE vai suprir todas as suas necessidades.

Quando a pessoa aceita Jesus em seu coração e decide ser servo(a) fiel de Cristo ela toma como atitude ser batizada em Cristo Jesus fazendo sua pública confissão de fé NELE para mostrar à comunidade e a todos à sua volta que entregou sua vida à Jesus.

Portanto, o Batismo, é a expressão da pessoa em confirmar sua fé em Jesus Cristo como seu único Salvador. O Batismo não é para a salvação, mas é o símbolo da salvação. “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” – MARCOS 16:16.

Para sermos batizados precisamos crer no filho unigênito de Deus que morreu na cruz do calvário no nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados. Aceitando-O em nosso coração e renunciando qualquer outro “deus” ou “santo”.

Ser batizado é assumir publicamente nossa convicção de fé em Jesus Cristo, mostrando o nosso desejo de viver segundo os seus ensinos, obedecendo às escrituras e sendo servos e servas fiéis do Senhor que o ame e o adore acima de todas as coisas, louvando-o e adorando-o em todo tempo e em todo lugar com nossa vida e nossas atitudes.

E que você possa a exemplo do apóstolo Paulo poder dizer:

“logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; 
e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé 
no Filho de Deus, que me amou 
e a si mesmo se entregou por mim.”
GÁLATAS 2:20

Sejamos fiéis discípulos do grande Rei Jesus a serviço do seu reino! Assumindo publicamente a fé que NELE depositamos e seguí-LO sempre de coração.

A paz do Senhor.

Missionária: Kátia Tribiolli
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FONTE(S):
Bíblia Sagrada (pesquisa e estudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls