12 de agosto de 2011

PREGAÇÃO #9

DEIXE DEUS DIRIGIR A SUA VIDA

"Então, vi que todo trabalho e toda destreza em obras 
provêm da inveja do homem contra o seu próximo. 
Também isto é vaidade e correr atrás do vento.”
ECLESIASTES 4:4

Texto base:
ECLESIASTES 4:4
O QUE DIRIGE A MINHA VIDA?

As coisas mais comuns que dirigem a nossa vida são:

1. CULPA
Lembre-se que Deus não olha para o nosso passado, Ele quer que vivamos em propósito com Ele. Deus restaura. Ele dá vida nova: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas se passaram; eis que se fizeram novas.” – 2 CORÍNTIOS 5:17.

2. RANCOR E RAIVA
Não podemos nos fechar em nosso interior com a raiva. Não devemos guardar maus sentimentos. Aprenda com o passado e em seguida afaste-se dele. Lembre-se do que disse Jesus: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.” – JOÃO 10:10.

3. MEDO
O medo nos impede de ser ousados e ousadas na obra de Deus e de sermos USADOS e USADAS na obra de Deus. Temos que agir com e amor para nos libertar do medo. “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” ISAÍAS 41:10.

4. MATERIALISMO
É muito apego às coisas materiais. É um mito pensarmos que quanto mais possuímos mais importante iremos ser. “Seu valor é determinado pelas suas posses” é uma ilusão que nos é dada pelo mundo!

Devemos é investir no nosso relacionamento com Deus. Esse sim é um bem no qual devemos investir: “Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.” – SALMO 73:25-26.

5. NECESSIDADE DE APROVAÇÃO
Não se deve e nem se consegue agradar a todo mundo. “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” – MATEUS 6:24.


AS VANTAGENS DE UMA VIDA SER DIRIGIDA POR DEUS:

1ª. Conhecer o propósito de sua vida faz com que ela tenha sentido (Jeremias 29,11).
2ª. Ter uma vida com propósito simplifica a nossa vida. “Seu tempo só é suficiente para fazer a vontade de Deus.”
3ª. Conhecer seus propósitos direciona a sua vida.
4ª. Conhecer seu propósito o(a) prepara para a eternidade. (Romanos 14:10b-14)

A pergunta que Deus nos fará quando nos encontrarmos com Ele no céu é:

Você aceitou o sacrifício do meu filho Jesus?

O que você fez com os talentos que eu lhe dei?

Qual será a sua resposta?

Pense e reflita!

"Confia os teus cuidados ao SENHOR, e Ele te susterá;
jamais permitirá que o justo seja abalado.”
SALMO 55:22

Aceite Jesus Cristo em seu coração e use os seus talentos a serviço do Reino de Deus!

E ELE cuidará de ti!

A paz de Cristo!

Missionária: Kátia Tribiolli
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FONTE(S):
Pregação do Evangelista: Wesley Corrêa de Oliveira
na IPB – Igreja Presbiteriana do Brasil,
em Fronteira – MG, no dia 16/05/2010.
Anotado, revisado e editado aqui por mim: Kátia Tribiolli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls