23 de setembro de 2011

PAPA QUER UNIR CATÓLICOS E EVANGÉLICOS...

PAPA BENTO XVI CRITICA IGREJAS PENTECOSTAIS E CONVIDA EVANGÉLICOS A TRABALHAREM JUNTOS COM OS CATÓLICOS


O Papa Bento XVI disse nessa Sexta-Feira, 23/09, estar preocupado com o crescimento das igrejas pentecostais e convidou os cristãos protestantes a trabalhar junto com os católicos.

O Papa afirmou ainda que os cristãos católicos e protestantes erraram ao dar mais atenção às diferenças do que aos motivos que os tornam iguais. “Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo”.

Sobre o crescimento das igrejas pentecostais no mundo todo, o Papa Bento XVI afirmou que “este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade”. Por isso, segundo ele é necessário questionar se esse crescimento é benéfico. 

Bento XVI continuou sua fala dizendo que as igrejas cristãs históricas estão “perplexas” e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais, e convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo moderno.

Fonte: Gospel+
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu Deus do céu! O que este PAPA quer é banalizar as escrituras sagradas...

Convidar os cristãos protestantes para "trabalhar junto" com os católicos?!? Acaso a luz se une às trevas? A própria Bíblia responde ao convite do PAPA:

"Não vos ponheis em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei com eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso." - 2 CORÍNTIOS 6:14-18.

Esta é a admoestação do Senhor para que sejamos sóbrios e vigilantes para não cair nas armadilhas do inimigo, o leão que ruge ao nosso redor querendo nos tragar. É impossível que uma igreja cristã evangélica genuína una-se aos ensinos pagãos da igreja Católica Romana.

Afirmar que foram focadas as diferenças?!? Nada disso! Uma igreja cristã evangélica genuína aceita somente a Bíblia como regra de fé e prática, enquanto os cristãos católicos nem sequer seguem a Bíblia devidamente... Porque se a seguissem aceitariam somente JESUS como seu Salvador, conheceriam os verdadeiros 10 mandamentos, não haveria idolatria dentro da igreja e nem misticismo...

PROTESTANTES? Somos SIM! Protestamos contra os ensinos errados: Protestamos contra a idolatria. Protestamos contra a tradição católica em pé de igualdade com as escrituras sagradas. Protestamos contra os falsos ensinos católicos. Protestamos contra a adoração a "santos". Protestamos contra as orações em favor dos mortos. Protestamos contra a venda de indulgências (comprar pedacinhos no céu).

Por favor, leia a Bíblia e aprenda do Senhor!

Que  cresçam as igrejas evangélicas (inclusive as pentecostais) e que elas se esparramem por todo o território brasileiro... Que muitas almas sejam alcançadas, lavadas e remidas pelo sangue do Cordeiro!

Gostaria de entender a quem ele se referiu quando disse: "igrejas cristãs históricas"... Com certeza uma delas é a própria igreja Católica que se auto-intitula a igreja fundada por Cristo! (Mas isto é assunto para outro artigo).


O que se pode perceber é que ele está incomodado com as igrejas cristãs evangélicas pentecostais (provavelmente muitos católicos devem estar se rendendo aos pés de Jesus e se dirigindo para estas denominações). Isto é o medo e o apavoramento de perder seus fiéis "dizimistas". 

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus por isto!


O Papa Bento XVI está é muito incomodado com as igrejas cristãs autênticas. Ao ponto de pedir que elas se unam ao catolicismo romano. O que ele quer é realizar o "tal" ecumenismo que em si mesmo não tem nada de bom.

Ele quer apagar a cada um de nós que somos LUZ DE CRISTO e SAL DO MUNDO. "Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para , lançado fora, ser pisado pelos homens." - MATEUS 5:13.

Portanto que as escrituras sagradas direcionem nossas vidas e sejamos fiéis discípulos e discípulas do Senhor Jesus:

"Vós sois a luz do mundo. 
Não se pode esconder a cidade edificada 
sobre um monte; nem se acende 
uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, 
mas no velador, e alumia a todos os que 
se encontram em casa. Assim brilhe também 
a vossa luz diante dos homens, para que 
vejam as vossas boas obras e 
glorifiquem a vosso Pai que está nos céus."
MATEUS 5:14-16

Portanto meus irmãos e minhas irmãs; meus companheiros e companheiras, não se rendam  ao catolicismo romano e não deixem apagar a luz de Cristo que existe em você!

A paz do Senhor.

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Notícia copiada do site GNotícias em 23 de setembro de 2011

4 comentários:

  1. so tenho uma coisa a dizer como cristão protestante
    VIGIAI E ORAI porque este foi ensinamento que Deus deixou para os seus servos!

    ResponderExcluir
  2. Sim irmão Paulo Henrique! O ensinamento que JESUS nos deixou foi este: VIGIAI e ORAI, e também ficarmos atentos contra os falsos profetas. Seguir a Bíblia como ÚNICA regra de FÉ e prática é dever de todo cristão evangélico genuíno.

    Também fazer "JUS" ao título de PROTESTANTE!
    Somos protestantes porque protestamos contra todo ensino NÃO-BÍBLICO, todo ensino surgido através da "mãe-igreja Católica" e toda tradição dela que ela aponta como vinda diretamente de Deus.

    Quer saber mais sobre isto? Leia o "CREIO" de nosso blog.

    Obrigada pelo seu comentário e seja muito bem vindo ao meu blog. Volte sempre!

    Abraços e a mais santa paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. ola Katia Tribioli a paz do Senhor! muito interessante o seu artigo.
    Sou evandelica e estudei e admito que a igreja catolica realmente mudou, pois esta foi fundada pelos nossos primeiros apostolos(sao pedro, sao paulo, sao joão etc.)e com o passar dos anos esta foi se trenformando por seus lideres(introduzindo coisas pagãs para seus proprios beneficios).
    Não fui catolica, cresci dentro das igrejas evangelicas, e por crescer dentro dela tambem sei que tem muitos defeitos(afinal somos todos seres humanos catolicos e evangelicos).
    Não sou dona da verdade, mas gostaria que refletisse um pouco:
    Estes versiculos que vc citou em 2 CORÍNTIOS 6:14-18 se vc prestar bem atenção diz respeito aos incredulos(ou em outras traduções pagãos), ou seja, as pessoas que não creem em Deus ou conhecem-no mas não lhe dão o devido respeito. Os catolicos são cristãos assim como nós(alias nascemos do catolicismo não é mesmo?).
    Somos todos irmãos e devemos amar uns aos outros pois Deus não faz acepção de pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Aline Florzinha, você está correta! Os versículos de 2 CORÍNTIOS diz respeito aos incrédulos sim. Mas veja também que fala que não há comunhão do santuário de Deus com os ídolos e neste contexto o versículo foi usado de forma correta. Está querendo dizer que uma igreja cristã protestante genuína não pode se render e se misturar com a igreja católica e toda a sua tradição. (Entenda-se igreja aqui a igreja como o Corpo de Cristo!)

      Você diz que estudou, então creio que você entende e sabe bem dos desvios dos ensinos genuínos de Cristo, os quais a igreja católica abandonou - e foi exatamente este contexto que foi tratado no artigo.

      Obrigada por achar meu artigo interessante e por sua visita ao meu blog. Volte mais vezes e sinta-se a vontade para comentar!

      Abraços, a paz e ricas bençãos do SENHOR!

      Excluir

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls