3 de setembro de 2011

REFLEXÕES # 14

COBRAR

Leitura indicada:
2 REIS 5:19b-27

Versículo Base:
“Vocês receberam de graça; dêem também de graça.”
MATEUS 10:8b

Quando eu e minha irmã éramos crianças, meu pai escreveu e ilustrou pequenos livros para nós. Num deles citou algumas coisas que desejava para minha vida; uma era que eu não me tornasse uma pessoa mesquinha.

Anos mais tarde, lendo os livrinhos, esta parte me marcou. Por que aquela preocupação? Ele sabia o quanto a área financeira é perigosa – uma das maiores tentações para o homem.

Hoje, mais que fazer a vontade de meu pai terreno, busco sempre fazer a vontade do Pai celestial, que adverte em sua Palavra quanto ao perigo da avareza, da cobiça, da ambição, enfim, do uso egoísta dos bens materiais que ele nos dá.

O texto de hoje faz lembrar que estas falhas também acontecem na vida de servos de Deus. Eliseu não aceitou nenhum pagamento pela cura de Naamã, mas Geazi não compreendeu nem aceitou a recusa. Talvez tenha pensado: “Mas ele ofereceu um bom pagamento! Pensando bem, estou precisando comprar algumas coisas... Quem sabe se eu fosse até lá e pedisse só um pouquinho para mim... Eliseu não precisa saber de nada...”

E lá se foi Geazi, correndo para tirar proveito da situação. Mentiu duas vezes, tentou esconder o que tinha recebido – como se Deus não soubesse de tudo. Por fim, foi punido com a doença da qual Naamã fora curado. E, agora, doente, nem podia desfrutar a riqueza que tinha obtido tão indignamente.

Esta história ficou registrada para que aprendêssemos a não agir por ganância, como Geazi. Também mostra que a desobediência a Deus sempre tem conseqüências.

Alguma vez você pagou por algo que recebeu de Deus? Tudo o que recebemos dele é resultado de sua graça e é de graça. Se assim recebemos, é gratuitamente que devemos dar (veja o versículo em destaque).

Apesar de alguns por aí ensinarem o contrário, não podemos comprar as bênçãos de Deus, nem mesmo cobrar por elas quando Deus nos usa como instrumentos.

Agrade a Deus também na área financeira!

PENSE:
Graça que não é de graça é desgraça.*


Já ensinei aqui no blog no MINISTRANDO #5 que amar mais os bens materiais e ter neles o seu coração também é IDOLATRIA!

Portanto irmãos, ame a Deus sobre todas as coisas.
Obedeça aos seus mandamentos!

Não se deixe iludir pelas riquezas deste mundo. Lembre que nossa maior riqueza está no céu.

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, 
onde a traça e a ferrugem corroem e 
onde ladrões escavam  roubam; mas 
ajuntai para vós outros tesouros no céu, 
onde traça nem ferrugem corrói, e, porque, 
onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”

MATEUS 6: 19-21

Que o seu maior tesouro seja a vida eterna em Cristo Jesus!

A paz do Senhor.

Missionária: Kátia Tribiolli
Fonte(s):
* TEXTO do livro: PÃO DIÁRIO ® 
O livro de leituras devocionais diárias no. 14
Copyright © Rádio Trans Mundial
Autora do texto: Vanessa Weiler Ribas -  Ijuí  - RS
Meditação para o dia 02/09/2011.
(GRIFOS, SUBLINHADOS E NEGRITOS MEUS) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls