9 de outubro de 2011

HUMOR GOSPEL #10

NÃO JULGUEIS

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Cuidado para não julgar o seu próximo segundo o seu próprio entendimento e sem a orientação do Espírito Santo segundo as Escrituras Sagradas. Foi Jesus mesmo quem  nos disse: "Amará o teu próximo como a ti mesmo" - MATEUS 22:39.

A Bíblia também nos ensina: "Não julgueis segundo a aparência e sim pela reta justiça." - JOÃO  7:24. Portanto não julgue seu irmão e nem mesmo seu próximo pelas vestes, pela aparência, pelo seu estado humano. Jesus nos ensinou a amar a todos indistintamente.

É preciso lembrar que a igreja do Senhor Jesus não está restrita a um templo. A igreja não é o local de adoração. A igreja somos nós. Foi o próprio Jesus que nos ensinou que não existe um lugar mais correto ou mais santo ao afirmar: “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” - JOÃO 4:23.

E nós que somos participantes da família do Senhor não podemos julgar as pessoas no mundo. Como cristãos temos sim a tarefa de levar o amor de Cristo e de convidá-los a conhecer Jesus e visitar uma igreja genuinamente evangélica.

Cuidado também para não apontar o erro de teu irmão sem antes reconhecer e corrigir seus próprios erros. Lembre-se que o único ser humano que não pecou chama-se JESUS DE NAZARÉ.

O próprio Jesus veio ao mundo não para nos julgar, mas, por amor a nós e para nos trazer a salvação: "Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo." - JOÃO 12:47.

Quando pensar em julgar alguém, lembre-se:

"Pois, com o critério que julgardes, sereis julgados; 
e, com a medida com que tiveres medido, 
vos medirão também. Ou como dirás a teu irmão:
Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, 
quando tens a trave no teu?" 
MATEUS 7:2,4

Lembre-se que nem Jesus condenou a mulher adúltera: "Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno, vai e não peques mais." - JOÃO 8:10-11.


Entregue sua vida totalmente a Ele, seja servo fiel e obediente buscando evangelizar todos a seu redor sem julgá-las ou pré-julgá-las.

A paz do Senhor!
 
Missionária: Kátia Tribiolli
twitter: @MinistrAmorDeus 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem copiada do site IGREJA DA FAMÍLIA - Fazendo a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls