16 de outubro de 2011

MINISTRANDO #13


DEVEMOS SER COMO AS CRIANÇAS

“Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis,
porque dos tais é o reino de Deus.”
LUCAS 18:16b

Neste dia 12 de outubro que se passou (quarta-feira), comemorou-se o dia das crianças. O dia dos pequeninos do Reino dos Céus.

No ministério de Jesus, Ele próprio deu extrema importância às crianças. Ele muito as amava. No texto de LUCAS 18:15-17, vemos os próprios discípulos de Jesus impedindo-as de estar com o mestre Jesus e serem abençoadas. Jesus chamou-lhes a atenção para que eles não as impedissem de chegar até Ele. Os discípulos não tiveram o correto entendimento de que Jesus quer que todos nós O busquemos, especialmente as crianças.

Jesus lhes ensinou: “Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.”LUCAS 18:17. E ainda hoje Ele nos ensina o mesmo!

Mas o que significa receber o Reino de Deus como uma criança?

Receber o Reino de Deus como uma criança, significa antes de tudo que precisamos ter alegria com as coisas de Deus. A criança sempre recebe com extrema alegria tudo aquilo que lhe é dado. Ela tem prazer em ser bem acolhida. Devemos ser assim: ter prazer em nos tornarmos filhos de Deus, ter prazer de estar com o Pai, ter prazer em buscá-lo em espírito e em verdade, ter prazer em nos relacionarmos com Ele e de estarmos em seus átrios.

Também precisamos ser “puros de coração”. No entanto, é bem verdade que todos nós nascemos no pecado.

O salmista, Rei Davi, nos ensina: “Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu a minha mãe.”SALMO 51:5. Portanto, todos nós somos pecadores desde o nascimento. Assim sendo, as crianças também são pecadoras. Porém, o mesmo salmista nos ensina que devemos buscar ser puros de coração: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.”SALMO 51: 10.

Ter um coração puro também significa reconhecer a soberania de Deus sobre as nossas vidas. O nosso relacionamento com Deus deve ser como um “espelho” da relação de um pai com os seus filhos. A criança sabe que é dependente do pai e que tudo o que ela precisar ela deve ir até ele. A criança confia em seu pai.

Seguindo o exemplo da criança nós devemos ter total dependência de Deus. Devemos nos entregar completamente nas mãos dele. Deixar que Ele guie e cuide da nossa vida. Lembrar que tudo o que precisarmos basta pedir ao Pai orando com confiança e sem duvidar, que Ele nos dará. “e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.”MATEUS 21:22.

Receba o Reino de Deus em seu coração! Deixe Jesus entrar em sua vida!

“Eis que estou à porta e bato; 
se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,
entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.”
APOCALIPSE 3:20

Crianças amem a Deus!


Obedeçam seus pais para que sejam abençoadas e o Papai do Céu  aumentará seus dias de vida!

Que o Nosso Senhor Deus abençoe e cuide sempre de todas as nossas crianças!

A paz do Senhor!

Missionária: Kátia Tribiolli
FONTE(S):
Bíblia Sagrada (pesquisa e estudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls