13 de novembro de 2011

BATISMO INFANTIL

BATIZADO DE CRIANÇAS - IPB FRONTEIRA
Ocorrido em 25 de setembro de 2011 na Igreja Presbiteriana de Fronteira - MG

Pastor: Fernando Sotero


Yasmin

 Lara

É importante frisar que as crianças somente recebem o batismo se os seus pais forem adultos convertidos que tiverem professado sua fé cristã em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador de suas vidas e tendo recebido o batismo, desejarem o batismo para os seus filhos.
O batismo infantil é a representação pública da promessa de Deus para os filhos dos cristãos confessos.

"Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós 
seja batizado em nome de Jesus Cristo para 
remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom 
do Espírito Santo. Pois para vós outros é a promessa, 
para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, 
isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar."
ATOS 2:38-39

É preciso lembrar que a Bíblia ensina: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." - PROVÉRBIOS 22:6 - e o batismo infantil é o compromisso público dos pais em ensinar a Palavra de Deus aos seus filhos.

Que Deus-Pai proteja e guarde toda a família cristã, especialmente os pequeninos!

A paz do Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI

2 comentários:

  1. olá a paz!
    Quem sou eu para falar se é errado ou não, mas já que este espaço é para deixar minha opinião... lá vai.

    Creio que não deve-se batizar crianças pequenas e sim apresenta-las a Deus e ao nosso Senhor Jesus Cristo. E tenho por argumento o proprio versiculo que apresentaste e citarei uma parte dele "[...] Arrependei-vos, e cada um de vós
    seja batizado em nome de Jesus Cristo para
    remissão dos vossos pecados[...]".
    Ora uma criança apesar de muitas vezes ser concebida em pecado, não a torna uma pecadora, é um bebê inocente e não comete pecado, pois nao sabe nem ao menos o q é isso.
    E é exatamente ai onde chega a minha opinião, como uma criança(bebê)pode se arrepender e ser batizado para remissão de um pecado q nem cometeu ainda(e nem sabe o q é)???
    ai vc pode me dizer q o batismo infantil é o compromisso dos pais em ensinar a criança a palavra de Deus e eu respeito isso mas não concordo e deixo um versiculo como o exemplo da minha opinião....
    "E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o APRESENTAREM AO SENHOR."
    Lucas 2:22

    O batismo é para pessoas já adultas, pois estão conscientes de que são pecadoras e tendo o desejo de se batizarem estão arrependidas de terem pecado e querem receber a remissão dos mesmos.

    Mas cada tem sua forma de viver e adorar a Deus, cada um com uma opinião, e essa é a minha.

    bjinhos e A Paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline Florzinha! É um prazer tê-la aqui novamente e comentando um de meus posts. Deus a abençoe grandemente!

      Gostaria de pedir que considerasse o versículo por inteiro - veja a segunda parte: "Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar." - É isto que é considerado no batismo infantil. A promessa de Deus para os filhos de seus escolhidos, desde que, o adulto seja convertido e confesso em Jesus Cristo, ele(a) escolhe batizar seu(s) filho(s) comprometendo-se diante de toda a igreja a ensiná-lo nos caminhos do Senhor. "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." - PROVÉRBIO 22:6.

      A Bíblia nos adverte de que todos somos pecadores: "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" - veja bem, a Bíblia afirma: todos, ela não destacou que "só os adultos pecam". Portanto: TODOS inclui também as crianças, os bebês.

      O próprio Rei Davi quando se arrependeu de seu pecado orou a Deus: "Eu nasci em pecado e em pecado me concebeu a minha mãe." - SALMO 51:5. E o seu filho que nasceu fruto do pecado, Deus o tomou para si, como forma de correção para o Rei Davi. Seria esta criança completamente inocente? E se foi porque tão grave culpa cairia sobre si sendo inocente? Só peço que reflita...

      E sobre a apresentação de crianças, verifique que é um costume do Antigo Testamento que foi cumprido até Jesus (Jesus teria que cumprir todos os costumes e exigências da Lei de Moisés até o ápice de sua missão que era morrer na cruz do Calvário).

      Em nenhum momento na Bíblia, as pessoas são chamadas a apresentarem seus filhos ao Senhor, DEPOIS do Sacrifício de Jesus. Jesus veio e cumpriu toda Lei. Em algumas ele ampliou o sentido: como a cobiça da mulher do próximo só em pensamento já pecou e outras Ele próprio aboliu: o caso da mulher adúltera que Ele perdoou.

      Que Deus nos abençoe e perdoe os pecados de todos nós.

      A paz e ricas bençãos do Senhor!

      Excluir

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls