20 de novembro de 2011

CHARGE CRISTÃ #4

ONDE ANDA NOSSO RICO DINHEIRINHO?


Quando vi esta Charge Cristã, fiquei a refletir como a maioria das pessoas, especialmente os cristãos, ou mesmo os religiosos estão a usufruir do seu dinheiro...

Não é interessante que temos a pretensão de querer usar o dinheiro ao nosso favor? De querer satisfazer primeiramente o nosso ego, as nossas necessidades, nosso lazer? Ao ponto de deixar até mesmo a família em último lugar? (Note que a nota de R$ 2,00 é a que se refere à alegria da garotada). 

Aonde foram parar nossos princícipios cristãos? Estamos a mudar o foco e a ordem correta das coisas. A Bíblia nos ensina que devemos amar a Deus em primeiro lugar! E, se amamos a Deus em primeiro lugar, devemos priorizar as coisas de Deus!

Quando foi a última vez que você fez uma oferta especial à Deus, e com alegria de coração?  

Lembre-se que a nossa oferta a Deus precisa seguir o exemplo da oferta da viúva pobre que ofereceu o seu melhor a Deus:

"E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gasofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento." - MARCOS 12:43-44.

Não podemos e não devemos ofertar a Deus aquilo que nos "sobra". (Note que foram as moedinhas de R$ 1,00 e valores menores que exemplificaram as ofertas a Deus). Mesmo porque Deus não precisa de sobra! Deus quer que ofertemos com alegria de coração, pois só assim sua oferta será aceita e agradável a Deus: "Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." - 2 CORÍNTIOS 9:7.

Quando for entregar seu dízimo a Deus entregue com alegria! Separe com alegria no seu coração os 10% de toda a sua renda! E lembre-se que você não está "pagando" a Deus! NÃO!!! Porque tudo o que somos e que temos é de Deus porque é Ele quem supre todas as nossas necessidades. 

Devolver o dízimo a Deus é um ato de amor e gratidão do cristão comprometido com o Reino de Deus e com a sua congregação.


Não retenha os dízimos ou ofertas porque isto é roubar a Deus. É melhor entregar duas vezes o dízimo ou as ofertas do que ficar sem oferecer a Deus. Em Malaquias, Deus explica que muitas vezes roubamos a Ele: "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda." - MALAQUIAS 3:8-9.



É bom lembrar que o dízimo é para manter a casa de Deus, os obreiros e os trabalhos que ali são desenvolvidos. E que Deus se agrada daqueles que lhe obedecem e seguem os seus mandamentos!


"Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, 
para que haja mantimento na minha casa; 
e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, 
se eu não vos abrir as janelas do céu 
e não derramar sobre vós benção sem medida."
MALAQUIAS 3:10

Deus seja louvado em todo tempo! 
E que cada um de nós saibamos oferecer o nosso melhor a Ele! 
Quando o dízimo é entregue com alegria traz bençãos para nossa vida.

Portanto, vamos oferecer o nosso melhor a Deus! Em dízimos e em ofertas.

A paz do Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
twitter: http://twitter.com/MinistrAmorDeus
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Charge Cristã copiada do blog JASIEL BOTELHO
LINK: http://jasielbotelho.blogspot.com/2011/11/onde-anda-nosso-rico-dinheirinho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls