18 de novembro de 2011

REPORTAGEM DO EDIR MACEDO NO DOMINGO ESPETACULAR DA TV RECORD

PASTORES COMENTAM REPORTAGEM DO DOMINGO ESPETACULAR, DA TV RECORD: "EDIR MACEDO QUER CRIAR DÚVIDA NA MENTE DO POVO"


A reação à reportagem do programa Domingo Espetacular, da TV Record, tem sido forte por parte de pastores e líderes do movimento evangélico.

A polêmica se estabeleceu porque a reportagem mostrou diversos casos e depoimentos de pessoas envolvidas com o fenômeno “cair no espírito”, prática que se tornou comum nas igrejas pentecostais e neo-pentecostais. Muitos entenderam que o conteúdo da matéria trata-se de uma tentativa de ridicularizar o movimento pentecostal no Brasil, com quem o Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, vem polemizando há algum tempo.

Em entrevista ao site Adonais News, o Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano afirmou que Edir Macedo “não quer só ridicularizar, quer criar dúvida na mente do povo simples e humilde”, e admite que após esses episódios, perdeu a admiração pelo Bispo da Universal: “Eu sempre o admirei. Creio na fé que ele prega, que Deus atende sacrifícios. Mas agora estou com ojeriza, repulsa, nojo mesmo. Pois ele fere uma multidão de pessoas que oraram por ele e contribuíram para comprar essa emissora que agora presta esse desserviço a fé brasileira”.

O Pastor e escritor Ciro Sanches Zibordi entende que os argumentos bíblicos usados para defender a prática do “cair no espírito” são fora do contexto bíblico e muito frágeis. Porém, Zibordi afirma que “não se pode limitar o limitar o poder de Deus. Claro que ele pode derrubar uma pessoa, mas isso não pode ser uma condição para a manifestação do Espírito Santo”.

Feliciano, assim como Malafaia, acha que a atitude da TV Record é desespero. “A rede Record está desesperada por audiência e a igreja Universal por membros. A IURD vive um tempo de decadência. Eles ganham almas, mas não são hospital, são pronto socorro. Após se converterem lá as pessoas vem para o Pentecostalismo, que tem uma resposta carismática com devoção bíblica e crença no sobrenatural”, polemiza o Pastor Marco Feliciano.

A psicóloga Marisa Lobo, em entrevista ao mesmo site, afirma que “a forma como alguns pastores, muitas vezes usam e mexem com o emocional das massas, gera uma catarse, e pode sim promover uma histeria coletiva. Isso se dá de diversas formas por causa de sentimentos, personalidades, principalmente em mulheres. Temos que ter cuidado para saber discernir o que pode ser apelação daquilo que é realmente espiritual”.

Segundo Marisa, “muitas manifestações são extremamente teatrais, e isso é um fato, a responsabilidade disso é nossa também, pois esperamos coisas de Deus que não são bíblicas. A verdadeira revelação de Deus está na Palavra. Se lêssemos à Bíblia, como a carregamos, saberíamos discernir se estas manifestações são teatrais ou se são espirituais”.

Em contraponto, a psicóloga entende que apesar de algumas manipulações, pode haver manifestação do Espírito Santo: “Alguns pastores sabem bem como promover, alimentar esse descontrole emocional, e como causar a sugestão psicológica, que é uma manifestação, e não unção de Deus. Como também existe o manifestar do Espírito Santo, mas ainda assim, sujeito a subordinação do corpo”.

Fonte: Gospel+
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Irmãos e irmãs queridos e amados! Peço que façam uma pequena reflexão:

Qual foi o maior mandamento de Jesus?
 
"A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." LUCAS 10:27

No entanto o que percebemos nesta triste notícia? Irmãos, criticando irmãos. Uma denominação cristã criticando e denunciando outra. Líderes buscando se destacar para difamar, pré-julgar e setenciar outra como errada!!!

Misericórdia irmãos! Não vamos buscar destacar as "divergências" ou diferentes opiniões ou entendimento da Palavra. Precisamos é buscar aquilo que nos une! O amor em Cristo Jesus! Todos somos uma só família em Cristo!

João em sua primeira carta adverte que devemos ter amor pelos irmãos: "Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas. Aquele que ama seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos." - 1 JOÃO 2:9-11.

O próprio Jesus nos ensina como devemos agir quando formos atacados, difamados ou perseguidos por alguém: "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos." - MATEUS 5:43-44.

Sejamos unidos sempre buscando viver bem e em união conforme ensina a Bíblia Sagrada! 

Que tenhamos alegria de nos reunir como a noiva de Cristo e dizer em alto e bom som como o salmista:

"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!"
SALMO 133:1

Que o amor de Cristo e a nossa comunhão sejam os nossos maiores tesouros!

A paz do Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Notícia copiada do site GNotícias 
publicado originalmente por Tiago Chagas em 16 de novembro de 2011.

2 comentários:

  1. Edir Macedo foi patético. Não sou membro nem da IURD e nem da IMPD, mais de qualquer maneira é o sujo falando do mal lavado. Edir Macedo deveria ter mais cuidado com o que fala e com o que mostra pois isso pode e terá consequencias graves. "briguinhas pessoais" deveriam ser resolvidas de outra maneira e não da maneira que foi. Pois o mesmo usa sua própria emissora para vincular promiscuidades. Não tem moral para fazer o que fez em rede nacional. Que Deus tenha misericória de ambos e dos que estão envolvidos nessa hipocrisia toda!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Artemis! "Briguinhas pessoais" devem ser resolvidas "nos bastidores". Isto tudo aí é somente para se autopromover e aparecer na mídia e aumentar o seu "ibope". Que Deus me perdoe se eu estiver errada! Mas se eu tivesse uma rede de tv comprada com dinheiro de fiéis, ou mesmo que fosse meu, não colocaria nada nesta emissora que não fosse para edificação cristã. São tantas empresas que podem ser beneficiadas... Porque se esconder em argumentos do tipo... "precisamos de patrocinadores". Creio que Deus não se agrada da Record (e de nenhum outro canal... diga-se de passagem) por abrir brechas para o inimigo nos atingir. Que Deus tenha misericórdia de todo o povo brasileiro! E que os cristãos todos aprendam a viver em paz e sem difamar os outros, mesmo sendo de outra denominação. Como citei no artigo repito: devemos buscar aquilo que nos une: O AMOR EM CRISTO! Nada de brigas, dissenções ou facções, porque isto não agrada a Deus. Abraços! A paz e ricas bençãos do Senhor!

    ResponderExcluir

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls