4 de dezembro de 2011

SEITAS E HERESIAS VI

ASTROLOGIA – Estudo dos astros
 “ciência religiosa”

“Não se vendem dois pardais por um asse?
E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai.
E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados.”
MATEUS 10:29-30.

Astrologia não é exatamente uma religião, é uma ciência religiosa. Um estilo de vida religiosa.

Heresia é qualquer coisa que foge aos ensinamentos bíblicos. = ASTROLOGIA

HISTÓRIA
* Existiu antes do tempo de Abraão.
* O povo Caldeu foi o 1º. povo a estudar os astros e seus movimentos.

Parte dessas observações forneceu base para fazer um calendário. Outros se basearam nesses estudos para prever o futuro.

No século XVI houve a divisão entre a ciência e astrologia.
* Astronomia parte científica (ciência).
* Astrologia previsão do futuro.

II – EXPLICAÇÃO

* Horóscopoalgo criado por homens que na falta de Deus em seu coração, tentam preencher esse vazio com qualquer outra coisa (normalmente falsa e/ou errada).

Se alguém em algum momento lhe perguntar “Qual é o seu signo?” sendo você servo(a) fiel e discípulo(a) de Cristo, uma boa resposta a dizer é: Leão. Leão tribo de Judá. (Jesus)

Se a pessoa ainda não entender, diga que a sua vida não é guiada por astros que vivem a mudar de rota e direção, mas sim por Aquele que é, foi e sempre será o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, pois Ele não mudou, não muda e não mudará. Ele é A rocha e sustentação. É o seu Pastor que te guia e te conduz por pastos verdejantes.

[Então, qual é a lógica das previsões? Tome o cruzeiro do Sul como exemplo. Ele se apresenta como cinco estrelas formando uma cruz. No entanto, uma está mais aprofundada no espaço que a outra. Significa que se elas forem vistas fora da Terra ou de outro ângulo, a figura deixará de existir. Logo, as constelações que designam os signos não passam de pura invenção ou ilusão de ótica.] *Texto extraído do Livreto: 100 respostas bíblicas para o espiritismo (79ª. resposta – página 30)

A BÍBLIA ensina:
“Não tivestes visões falsas e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O SENHOR diz, sendo que eu tal não falei? Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Como falais falsidade e tendes visões mentirosas, por isso, eu sou contra vós outros, diz o SENHOR Deus.” – EZEQUIEL 13:7-8.

Ensino da astrologia diz que:
A posição do sol, da lua e dos astros  interferem na vida do sujeito.

A BÍBLIA responde:
“De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.” – SALMO 121:7.

Ora, a astrologia se baseia na posição dos astros e na interferência deles na vida humana. Segundo a Bíblia nem o sol ou a lua intereferem na nossa vida. Logo, todos os outros astros também não podem interferir na nossa vida.

Dizem que as “irradiações” determinam o futuro, porém elas nunca foram provadas.

O que acontece com aqueles que se envolvem com a astrologia?
A Bíblia responde que traz maldição para suas vidas, eis um exemplo: “Naquele tempo, diz o SENHOR, lançarão para fora das suas sepulturas os ossos dos reis e dos príncipes de Judá, os ossos dos sacerdotes e dos profetas e os ossos dos habitantes de Jerusalém; espalhá-los-ão ao sol, e à lua, e a todo o exército do céu, a quem tinham amado, e a quem serviram, e após quem tinham ido, e a quem procuraram, e diante de quem se tinham prostrado; não serão recolhidos, nem sepultados; serão como esterco sobre a terra.” – JEREMIAS 8:1-2. [grifos meus]

Quem foi então o “astuto” criador da astrologia?
A Bíblia responde que foi o diabo – O pai da mentira!
“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mntira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”- JOÃO 8:44 [grifos meus].

O pai da mentira mente e ensina os seus seguidores a mentir. Ele ensinou a mentir às pessoas que suas vidas são guiadas pelos astros.

A Bíblia ensina que os mentirosos não herdarão o Reino dos Céus:
“Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.” – APOCALIPSE 22:15.

JESUS CRISTO – O Nosso Senhor é quem nos diz e nos ensina a verdade! Foi Ele mesmo quem nos disse:

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida;
 ninguém vem ao Pai senão por mim.”
 JOÃO 14:6.



Deixe sua vida ser guiada somente pelo Bom Pastor!

A paz do Senhor.
Missionária: Kátia Tribiolli
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ensinamento ministrado em um Estudo Bíblico de Quarta-feira
pelo Evangelista: Wesley Corrêa de Oliveira no dia 08/10/2008.
Anotado e formatado aqui por mim: Kátia Tribiolli.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Outras fontes consultadas:
Livretos: 
FERRAMENTA: A Bíblia: Religiões, Seitas e Heresias 5 - Um guia prático para o cristão
FERRAMENTA: 100 respostas Bíblicas para o espiritismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls