1 de janeiro de 2012

REFLEXÕES # 17

ANO NOVO

Leitura indicada:
ECLESIASTES 3:9-17

Versículo Base:
“Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.”
ECLESIASTES 3:1b

Cada um tem seu jeito de receber o ano novo. Uns preferem fogos de artifício; outros ficam em casa, outros vão à rua, à praia ou às montanhas.

O ano é o mesmo para todos, mas nós temos apenas uma única vida para viver. Cumpre a cada um enxergar a sua missão aqui na terra. Uns se tornam extraordinários, outros se tornam comuns e outros, ainda, são lembrados por atos que macularam sua imagem.

A virada de um ano para outro não é só de festa, de celebração. É oportunidade de reflexão, de avaliação. É preciso mudar os velhos hábitos, aquilo que não dá sucesso; a preguiça, o pensamento negativo, a falta de objetivos. Cada ano que vivemos não volta nunca mais. O tempo de plantar, colher, ajudar, cooperar, de fazer o mundo melhor, é o hoje. Não o ontem, nem o amanhã. Todavia, ouvimos a toda hora a tão batida frase “feliz ano novo!”

É claro que isso é apenas um desejo. No entanto, além de desejar, é preciso fazer algo para que o mundo seja de fato melhor. Cabe a cada um oferecer o melhor de si a Deus, ao próximo e a si mesmo. Nada cai pronto do céu. Alguém já disse que a única coisa que foi de graça foi o maná do deserto, mas este já acabou. É preciso ir atrás. É preciso ir atrás. É preciso criar, trabalhar, produzir. Não basta termos boas intenções para termos um  feliz ano novo. De boas intenções o inferno está cheio, diz o ditado popular.

Pense na grandeza do seu Deus. Ele é infinitamente grande e bom. Ele pôde realizar suas obras em sete dias. Você terá 365 dias para conquistar os seus alvos e objetivos na escola, na faculdade, na família, no relacionamento conjugal ou com seus amigos, no trabalho, na comunhão com Deus, na busca da paz, na preservação da saúde. Conquiste em primeiro lugar a amizade de Deus, pois com Ele à frente, toda a batalha que vier será vencida. “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6:33).*

PENSE:
Eis um bom propósito: a cada ano um pouco mais perto de Deus.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Que neste novo ano que se inicia, você possa buscar cada dia mais e mais ao SENHOR Deus. Buscar ter um relacionamento íntimo e profundo com o Pai.

Que possamos louvar e adorar ao Senhor Criador por tudo o que Ele é e representa para nós. Pois Deus que é Único e Soberano é aquele em quem verdadeiramente podemos confiar e depositar nele nossa esperança!

Lembre-se que nossa esperança é JESUS!

JESUS é a nossa Única esperança. (Romanos 6:23).
JESUS é a Luz do Mundo. (João 8:12).
JESUS é a nossa Paz. (Efésios 2:4).
JESUS é o Pão Vivo do céu. (João 6:14).
JESUS é nossa SALVAÇÃO. (Atos 4:12).
JESUS é O Único Caminho para o Pai. (João 14:6).

“Porque, se coma tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” -  ROMANOS 10:9-10

Confesse Jesus Cristo como Senhor, arrependa-se de seus pecados. Abra a porta do seu coração e deixe JESUS CRISTO fazer morada em ti. Arrependa-se dos seus pecados e aceite JESUS como seu Salvador pessoal.

 E, assim, inicie este novo ano como uma nova criatura em Cristo Jesus!

 “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura;
 as coisas antigas já passaram; 
eis que se fizeram novas.”
2 CORÍNTIOS 5:17

Tenha um ANO NOVO com ricas bençãos do SENHOR!

A paz do Senhor.

Missionária: Kátia Tribiolli
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte(s):
* TEXTO do livro: PÃO DIÁRIO ®
O livro de leituras devocionais diárias no. 15
Copyright © Rádio Trans Mundial
Texto e editor: Helmuth Scholl -  Curitiba - PR
Meditação para o dia 01/01/2012.
(GRIFOS, SUBLINHADOS E NEGRITOS MEUS) 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mt = Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls