26 de fevereiro de 2012

BÍBLIA ANTIGA FOI ENCONTRADA NA TURQUIA

BÍBLIA ANTIGA ENCONTRADA NA TURQUIA; ASSISTA 



Na Turquia, foi encontrada uma Bíblia, cuja idade é superior a mil e quinhentos anos. É uma das mais antigas bíblias do mundo. A descoberta foi feita na Turquia depois de a polícia ter desmantelado uma rede de venda ilegal de antiguidades em 2000.

O livro está escrito na língua nativa de Jesus Cristo - o aramaico. As letras são claramente distinguíveis, embora o livro se tivesse tornado negro com o tempo.

Desde então a Bíblia, escrita em folhas de couro e que de acordo com os peritos é inteiramente original, foi mantida durante vários anos num cofre-forte de Ancara até ter sido entregue ao Museu Etnográfico de Ancara. A instituição deverá agora restaurá-la para em seguida ser exposta ao público.

O documento, que está avaliado em perto de 20 milhões de euros, é inteiramente escrito em siríaco um dialeto do aramaico, língua que terá sido falada por Jesus Cristo.

São muitas as vozes que afirmam que esta versão da bíblia é o controverso Evangelho de Barnabé, que contradiz o Novo Testamento e aproxima-se da visão de Jesus da religião islâmica.

O Vaticano já pediu às autoridades turcas para analisar o documento.

Segundo especialistas, a relíquia sobreviveu até o nosso tempo porque é feita completamente de couro especialmente tratado. A Bíblia antiga foi imediatamente declarada patrimônio cultural e colocada em exposição no museu de Ankara.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É como está na própria Bíblia:

"Passará o céu e a terra,
porém as minhas palavras não passarão."
MATEUS 24:35

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao potno de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." - HEBREUS 4:12.

Sim, a Palavra de Deus jamais passará e seu ensino é válido para todas as gerações. Não é de se admirar que este exemplar bíblico tenha existido (e ainda existirá) por muitos anos. A Palavra de Deus é suprema, é absoluta e verdadeira. Nada a pode deter!


A paz e ricas bençãos do Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
Copiado do site: NOTÍCIAS CRISTÃS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls