8 de abril de 2012

Palavra do Pastor # 2

É A PÁSCOA DO SENHOR! ELE RESSUSCITOU!


"... Por que buscais entre os mortos ao que vive?"
LUCAS 24.5

As mulheres que acompanharam Jesus em sua morte naquela manhã de domingo foram levar aromas que prepararam. Elas tencionavam cuidar do corpo de Jesus usando ervas perfumadas para inibir o cheiro ruim iniciado pelo processo de decomposição. Mas a surpresa foi muito grande, o túmulo estava vazio! E naquela manhã foi difícil aceitar que a morte havia sido derrotada, que não exigiria cuiddos com um corpo morto, mas que Jesus estava vivo.

Aquelas mulheres e os discípulos até então se alimentaram de uma tristeza e dor de um Jesus morto, apenas se moviam na tristeza e decepção da morte do mestre. Não permitiram a luz da verdade que Jesus ensinou iluminar sua falta de esperança. Ainda assim, o mestre e autor da vida rompeu com os limites de incredulidade de todos. Portanto, a mais bela verdade de todos os tempos era que Jesus, de fato, é o Filho de Deus.

Sua missão foi cumprida e Ele apareceu a mais de quinhentas pessoas depois de haver ressuscitado. Ele derrotou a morte, pôs fim a dívidaque era contra nós e ressurgiu em glória.

Este é o sentido da páscoa do Senhor. Nãopodemos caminhar no engano de que Jesus está morto. Não servimos a um Deus morto! Precisamos nos alegrar na verdade de sua ressurreição. E que esse Cristo que habita em nós se revele para nós neste dia tão especial.

A ressurreição é o selo da vitória de Jesus sobre a morte que nos cercava. Ela é o pilar de sustentação de nossa fé, ela é o cumprimento do grande amor de Deus sobre nossas vidas.

Alegre-se neste dia! Louve ao Senhor pelo privilégio da vida! Por ser alvo de seu grande amor, de sua salvação, de sua graça e misericórdia. Celebre a vida de esperança que o Eterno nos abençoou e apresente a Ele seu coração grato, pois Jesus é o maior tesouro que poderíamos receber!

Pr. Fernando
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

A paz e ricas bençãos do Senhor!

Missionária: Kátia Tribiolli
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
(Texto retirado do Boletim Informativo Edição no. 003 da Igreja Presbiteriana de Fronteira - MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls