10 de junho de 2012

REFLEXÕES # 18


JUSTIÇA DE DEUS

 
Leitura indicada:
2 CORÍNTIOS  5:15; 18-21

 
Versículo Base: 
“Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.”
2 CORÍNTIOS 5:21

 
Somente por meio do que Cristo realizou é que podemos ser considerados justos diante de Deus. Nem sempre conseguimos entender essa idéia, por isso gosto de uma hitória que a ilustra:

Havia um rei muito poderoso e respeitado por seu povo, mas que tinhas sérios problemas com furtos em seu reino. Sendo assim, o rei decreto: “Todo aquele que roubar em meu reino será açoitado publicamente vinte vezes.”

Quando a ordem circulou por todo o reino, o povo temeu muito ser punido e os roubos diminuíram. Porém, certa noite, os guarda pegaram em flagrante alguém roubando em pleno palácio real. O rei ficou indignado e foi ver quem era o criminoso, mas assustou-se quando ficou diante de sua própria mãe.

Agora o rei teria que tomar uma difícil decisão. Se ele não cumprisse a lei, ninguém mais o respeitaria, mas se ele a cumprisse, sua mãe certamente não suportaria a dor do castigo e morreria. Todo o povo soube do ocorrido e, no dia seguinte, no local onde ocorreria a punição, curiosos esperavam para saber o que o rei faira.

Quando ele apareceu com sua mãe, cercada de guardas, o povo em silêncio aguardou a decisão. O rei, então, anunciou: “A lei será cumprida!” Tirando as suas vestes reais, ordenou aos seus guardar que aplicassem a sentença nele.

Essa pequena história nos ajuda a entender o que Cristo fez por nós na cruz. Ele não transgrediu a lei de Deus, mas pagou pelos nossos erros, assumindo toda a nossa culpa. Assim como a mãe do rei na história, nós não conseguiríamos suportar a sentença, por isso Cristo entregou sua vida em nosso lugar.

Essa é a justiça que nos reconcilia com Deus. Ela já é uma realidade em sua vida? Arrependa-se de seus erros e entregue sua vida ao Senhor, tornando-se filho dele e recebendo a vida eterna.*


PENSE:
Deus olhou para seu Filho e viu nosso pecado.
Hoje, olha para seus filhos e vê a sua justiça!



Que cada um de nós saiba à luz da Bíblia compreender os ensinos de Jesus Cristo, e arrependidos de nossos pecados possamos seguí-lo como nosso Mestre e Senhor!

 “Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato 
de ter Cristo morrido por nós, 
sendo nós ainda pecadores.”
ROMANOS 5:6,8,10-11


A paz e ricas bençãos do Senhor.

Missionária: Kátia Tribiolli
Fonte(s):
* TEXTO do livro: PÃO DIÁRIO ®
O livro de leituras devocionais diárias no. 15
Copyright © Rádio Trans Mundial
Texto e editor: Daniel Alexandre Schwartz - Panambi - RS
Meditação para o dia 07/06/2012.
(GRIFOS, SUBLINHADOS E NEGRITOS MEUS) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls