15 de julho de 2012

NÃO FUJA! DEUS TE VÊ

“... embarcou para Társis, para fugir do Senhor.”
JONAS 1:3



Quantas vezes em nossa vida não queremos fugir de Deus? Quantas vezes queremos ou tentamos fazer algo às escondidas achando que ninguém vê e nunca saberá o que aconteceu. Principalmente se sabemos que fizemos algo de errado!

Cuidado! Lembre-se que DEUS é onipotente, onisciente e onipresente. – ELE tem todo poder, sabe de todas as coisas e está em todo tempo em todo lugar. Portanto nada nunca ficará escondido aos olhos de Deus.

Se você fez algo errado, cometeu algum pecado pensando nunca ser descoberto, saiba que DEUS viu você! Ele e o diabo. O diabo viu porque ele tem prazer em te acusar e Deus viu porque ELE vê tudo. “Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.” – PROVÉRBIOS 14:3.

O salmista diz que DEUS conhece a cada um de nós, vê todo o nosso caminhar e sabe sempre onde estamos: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Para onde me ausentarei do teu Espirito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também” – SALMO 139:1-2,7-8.

Então, não adianta pensar que DEUS não vê o que fazemos, pois ELE vê e sabe de todas as coisas!

Se você, a exemplo de JONAS está se desviando do caminho do SENHOR; está querendo fugir da face de Deus; está correndo ou tentando se esconder para não obedecer a um mandamento do Senhor, DEUS te diz: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” – JOSUÉ 1:9.

Então querido irmão e querida irmã, permaneça firme nos caminhos do Senhor! Lembre-se que ELE é o pastor que dá a vida pelas ovelhas e jamais nos faltará: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” – SALMO 23:1.

Deus nos diz para sermos firmes e fiéis a ELE até o fim para que possamos receber na glória a coroa da justiça. “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” – 2 TIMÓTEO 4:8.

Mas também é necessário lembrar que DEUS dará a coroa da vida somente àqueles e àquelas que combaterem o bom combate da fé, permanecer nos caminhos do Senhor até o fim tendo sempre fé naquele que nos amou primeiro.

A Palavra de Deus nos avisa dos ensinos errados dos últimos tempos antes da volta de Jesus e nos admoesta e suportar todas as provações: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.” 2 TIMÓTEO 4:3-5.

O apóstolo Paulo nos avisou que muitos não suportariam ou não entenderiam a mensagem da cruz de Cristo: “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.” – 1 CORÍNTIOS 1:18.

JESUS CRISTO, o nosso Salvador nos advertiu que todos nós que pregamos a Palavra de Deus seríamos odiados até por nossa família e nossos parentes e garante que será salvo(a) quem for perseverante em seus caminhos e ensinamentos até o fim: “Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.” – MATEUS 10:22.

Sejamos então, fiéis soldados de Cristo, permanecendo em sua Palavra e em seus caminhos e amando sempre a JESUS CRISTO em primeiro lugar na nossa vida!

“Não penseis que vim trazer paz à terra;
não vim trazer paz, mas espada.
Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai;
entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra.
Assim os inimigos do homem serão os da própria casa.
Quem ama mais seu pai ou sua mãe
do que a mim não é digno de mim;
quem ama seu filho ou sua filha
mais do que a mim não é digno de mim;
e quem não toma a sua cruz
e vem após mim não é digno de mim.
Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia,
perde a vida por minha causa achá-la-á.”
MATEUS 10:34-39

Permaneça sempre nos caminhos do SENHOR não importando as maiores provações pelas quais tenha que passar! Jamais renuncie ao SENHOR JESUS!


A paz [e ricas bençãos] do Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Anteriormente publicano no PORTAL VOCÊ PARA DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls