19 de agosto de 2012

IGREJA FAZ ANÚNCIO EM CLASSIFICADOS PARA CONTRATAR PASTOR


ANÚNCIO EM CLASSIFICADOS PARA ENCONTRAR PASTOR...

Procurar um pastor nos classificados deve ser a última opção de um pastor desesperado? Apenas orar e esperar que Deus lhe traga o cordeiro bastariam? – Estes foram os questionamentos levantados pelo blogueiro Tom Fernandes, diante de um classificado de jornal de uma igreja que procurava um pastor para contratar.

O anúncio em questão foi publicado na edição de 9 de agosto de 2012 do jornal O Popular, de Goiás. No anúncio uma igreja identificada como “Ministério de Vida no Espírito” buscava um pastor “formado, com referência e experiência, que ama as ovelhas”, para atuar em uma cidade do interior do estado.

Fernandes, que se deparou com o anúncio enquanto pesquisava preços de automóveis, levantou em seu site um pedido de reflexão, sobre a que ponto pode-se chegar para manter um ministério pastoral em uma localidade do interior, quando muitos líderes evangélicos preferem se estabelecer nas grandes cidades e no litoral do país.

Abaixo, uma foto do anúncio:

Com informações gospel+
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Bom, não é por nada não! Mas eu bem que queria saber de quem foi que teve a "infeliz" idéia de fazer este classificado! Esta igreja deve estar é muito desesperada para "apelar" para uma idéia dessas...

Bíblia nos diz que Jesus não "tinha paradeiro": "Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça." -MATEUS 8:20.

Bíblia também nos adverte: "Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." - 1 JOÃO 15-17.

Ora, como pode a igreja de Cristo usar os meios do mundo? Classificados de jornal é muito mais para emprego! E convenhamos que... PASTOR é muito mais vocação e dom ministerial de Deus do que emprego... Se é que se pode considerar emprego!

Vejamos como o dicionário online Michaelis define emprego:

emprego
em.pre.go
(êsm (der regressiva de empregar11 Ato ou efeito de empregar. 2 Função, cargo. 3 Colocação, lugar, ocupação, trabalho: Já tem emprego. 4 Situação ou funções de quem faz serviço em repartição pública ou esta­be­lecimento particular; cargo. 5 Aplicação ou uti­lização de quaisquer recursos ou faculdades: Emprego de capitais. 6 Uso: Emprego de termos científicos.

Então analisemos: emprego a pessoa cumpre um horário de trabalho definido! Pastor tem horário para trabalhar por acaso? Quantas vezes ele não precisa socorrer uma ovelha em apuros em horários nada convencionais?

Portanto igrejas (dita como ajuntamento de pessoas) - que é o seu significado primeiroORE! Busque a Deus! Peça ao PAI em nome de JESUS o seu próximo PASTOR Ele ouvirá seu clamor e lhe enviará! Não "apele" para os meios do mundo!

"e tudo quanto pedirdes em oração, 
crendo, recebereis."
MATEUS 21:22

A paz e ricas bençãos do Senhor!

Missionária: Kátia Tribiolli
twitter: @MinistrAmorDeus
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
FONTE: SITE DIÁRIO GOSPEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls