12 de agosto de 2012

Palavra do Pastor #5

Pr. Fernando é pastor da IPB de Fronteira - MG


MEDO, CÁRCERE DA ALMA

No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. 
Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. 
1 João 4:18

Sabe-se que muitas coisas deixamos de fazer porque temos medo. Simplesmente ele tem o papel de nos paralisar diante de situações que exigem atitudes, então a nossa reflexão de hoje consiste em imaginar o que nós teríamos coragem de fazer se não fosse o medo. Onde estaríamos se ele não fizesse mais parte de nossas vidas.

I. MEDO DO PRÓPRIO EU - Sem medo viveria em paz comigo mesmo. Aceitaria minhas limitações, defeitos. Não teria medo de enfrentar meus próprios pecados, teria mais transparência. Reconheceria as virtudes, habilidades e o propósito da glória de Deus quando nos trouxe a existência.

II. MEDO DAS PESSOAS - Sem esse medo pode-se relacionar melhor com as pessoas. Confiar sem medo de se machucar. Seria sincero sem medo de mostrar o que pensa. Sentiria mais livre para viver de forma simples sem se preocupar com o que as pessoas pensam e não deixaria que as opiniões nos escravizassem. Sem o medo, não necessitaria de auto-proteção pois confiaria que Deus estaria protegendo o tempo todo. Teria um amor muito maior e intenso pelos outros, pois não teria medo de não ser correspondido.

III. MEDO DE SERVIR A DEUS - Sem esse medo, grandes obras mudariam o ambiente onde eu vivo. Faria muito mais pra Deus, não deixaria o tempo passar me escondido atrás de justificativas vazia que alimentam minha omissão. Sem o medo experimentaria uma vida de obediência ao que Jesus ensinou. Teria mais disposição, não me preocuparia em errar ou mostrar meus erros pois o desejo de acertar encorajaria a não desistir. Enfim, sem o medo faria muito mais do que faço hoje.

Pr. Fernando
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

E você... tem medo do quê?!?



A paz e ricas bençãos do Senhor!


Missionária: Kátia Tribiolli
e-mail: servadosenhor-2010@hotmail.com
msn: correa.katia@ig.com.br 
twitter: @MinistrAmorDeus
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(Texto retirado do Boletim Informativo Edição no. 008 da Igreja Presbiteriana de Fronteira - MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls