7 de setembro de 2012

CULTO DOS PRÍNCIPES

Com um discurso descontraído, roqueiro convertido comanda celebração evangélica que defende valores como a virgindade masculina antes do casamento e atrai centenas de fiéis.

Depois de surgir o movimento feminino chamado de Culto das Princesas e liderado pela Pra. Sarah Sheeva, agora é a vez dos homens. O Pr. Cláudio Mauri, o Brinco, é casado com Nãna Shara, uma das filhas do casal Pepeu Gomes e Baby do Brasil (ex-Consuelo) e converteu-se ao protestantismo. Ele é o responsável pelo Culto dos Príncipes, no qual ensina o modelo bíblico de homem cristão.


No Culto dos Príncipes, Brinco ensina valores como: 
Não transar. (Se guardar até o casamento). 
Não beijar na boca (porque acende em cima e esquenta em baixo),
Não procurar uma mulher em balada (tem que ser na igreja), 
Se uma mulher bonita vier em sua direção, NÃO OLHE! Ore ao Senhor e mude seu destino...
Um dos que mais chamam a atenção é que: príncipe não tem álbum no orkut - não idolatra a própria imagem.

Missionário Brinco e seu iPad rosa.  "Deveria ser uma capa azul, né? Eu sei", diverte-se ele.

A equipe de reportagem do IG solicitou poder participar do culto, onde só foram permitidos entrar os homens da equipe (afinal, no Culto dos Príncipes só entram homens). O missionário Brinco afirma que se houver a presença feminina os homens não vão prestar atenção. (mesmo modelo do Culto das Princesas - que só entra mulheres).

Então a equipe do IG presenciou algumas perguntas "inusitadas":

Por que se masturbar é pecado se Deus nos fez de braços longos?
“Porque Ele te deu o direito de decidir. Porque Ele te deu o direito de escolha, para Ele saber quem é Príncipe de verdade. Príncipe não se masturba. Masturbação é como se você pegasse geral. Ontem peguei a Vera Fischer, hoje a Malu Mader e quando chegar em kasa* vou pegar a Madonna.”

Ficar sem se masturbar dói. O que fazer?
“Eu sei que dói. Mas pense na dor maior de Jesus. Tem dor maior do que a da cruz? Tem? Tem dor maior do que aquela frase dita por Ele antes da crucificação: ‘Pai, tire de mim este cálice’. Não é fácil, eu sei que não é. Mas é preciso ser forte.”

O que fazer quando encontro a metade da minha laranja e ela está sendo chupada por outro?
“Caia fora, irmão. Ela não é a princesa que Deus quer te dar. Você vai querer chupar uma laranja que já foi chupada por outro? Vai meter a boca ali? Essa laranja não é do Jardim do Éden.”

Com quantos anos posso namorar?
“Namoro no latim é fazer sexo. Não acho este verbo apropriado. Relacionamento entre príncipes e princesas deve ser de dois anos, depois kasa**. Porque ninguém aguenta tanto tempo sem avançar o sinal. Acho que aos 21 anos, tendo um ano de crente e já sendo batizado, você pode começar a pensar nisso.”

Onde posso encontrar a princesa da minha vida?
“Você não vai encontrar princesa no baile funk do morro do Borel, meu filho. Vá procurar na sua igreja, que é onde Deus fez o seu chamado.”

Por que no culto dos príncipes não entram princesas?
“Mulher não entra nos cultos porque, se tiver uma mulherzinha aqui, homem não ora, fica disperso. É bom que vocês só vejam outros homens aqui, tenham liberdade de falar abertamente sobre qualquer assunto.”

O que faço para conquistar uma princesa de verdade?
“Príncipe escolhe a mulher sem fazer xaveco, charme ou lábia. Príncipe escolhe sua princesa pelo que ela é. Quem planta morango colhe morango.”

Como posso conquistar a confiança da família de uma princesa?
“Não comendo a princesa, irmão!”


Nos cultos, muitos jovens são alcançados pelo evangelho e decidem viver o modelo bíblico cristão para o homem. A maioria dos jovens presentes no Culto dos Príncipes  tem entre 18 e 30 anos. Normalmente estão empregados, e vêem dos mais diferentes bairros da cidade. Poucos namoram. Os que namoram, namoram com meninas também evangélicas. “Você nasceu para ser o cabeça, o provedor, o varão da sua casa. Diga ao príncipe ao seu lado: ‘você é o varão da sua casa, irmão’. Queremos uma nação de homens livres da cultura machista, egoísta e demoníaca. Não ao sexo antes do casamento”, diz no palco o missionário. 

FÉ - Aos 22 anos, Leandro Soares pretende se manter virgem até o casamento.

Existem alguns ensinamentos que são levados a sério por todos. Todos os príncipes presentes costumam anotar os ensinamentos de Brinco. Os dez ensinamentos mais importantes estão aí. ANOTE!



Como no Culto dos Príncipes é proibido entrar mulher, a esposa de Brinco, Nãna Shara, só entra no local após o fim do culto:

Brinco e sua mulher, a cantora Nãna Shara. Ela só entra no local após o fim do culto

“Estamos tentando resgatar os valores que foram perdidos. Vamos andar na contramão do que o mundo dita”, conclama Brinco, que já teve seus dias de mulherengo. “A pastora Sara fala, com razão, que sou um ex-cachorrão”, admite o roqueiro convertido, mencionando a cunhada Sara Sheeva, que ministra celebração semelhante, mas direcionada exclusivamente ao sexo feminino: o culto das princesas. No dos príncipes, a presença de mulheres é proibida (“pode dispersar a atenção dos varões”, afirma Brinco). E no das princesas, menino não entra.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí Príncipes de Deus? 

Estão dispostos a servir a Cristo com o modelo de um homem cristão? 

Siga "as dez pérolas de Brinco" e você estará no caminho...


A paz e ricas bençãos do Senhor!

Missionária: Kátia Tribiolli
e-mail: servadosenhor-2010@hotmail.com
msn: correa.katia@ig.com.br
twitter: @MinistrAmorDeus
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FONTES: 
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/2012-08-02/culto-dos-virgens-se-uma-mulher-bonita-vier-na-sua-direcao-atravesse-a-rua.html
*kasa - desculpem-me leitores! Foi proposital mesmo, mas lê-se casa. É só para não aparecer aquelas propagandas "chatas" com base nas palavras que usamos no texto. (SOU CONTRA!) Fazer o quê? Perdoem-me pelo artifício.
**kasa - novamente o mesmo artifício para "sair fora" destas propagandas chatas. No entanto, lembre-se que aqui o sentido é do verbo "casar", ok? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls