9 de setembro de 2012

PALAVRA DO PASTOR #8

FÉ - FIRMEZA INABALÁVEL
Com Fernando Sotero



As escrituras mostram várias histórias com pessoas como nós que viveram e morreram pela fé. Experimentaram o resultado da fidelidade e confiança profunda em Deus. Chegaram aos seus limites humanos e viram o sobrenatural de Deus tomar forma em suas vidas. Assim, hoje podemos nos apropriar de uma maturidade espiritual que nos conduz a viver simplesmente pela fé nos deliciando da verdadeira paz que é confiar em Deus. Para isso, precisamos tomar algumas decisões para continuar crescendo nesta firmeza inabalável.

Crer de todo coração - De fato, sem fé é impossível agradar a Deus - mundanismo quer entrar na igreja, em nossas casas e nos ensinar a não crer, tornar a fé em Deus algo sem importância ou sem relevância para vida. Nos desestimula a dependermos de Deus e confiar às situações de nossa vida à Ele. Precisamos ser diferentes de Tomé, muitos dizem que são como ele, tem que ver pra crer, mas precisamos lembrar que ele estava errado, bem aventurados são os que não veem e crê.

Se entregar à sua vontade - É sempre um grande desafio se entregar à vontade do Senhor de todo coração. Confiar que ele vai dirigir nossos passos melhor do que nós. Entramos em grande luta do que queremos e o que Deus quer e se estas vontades não vão colidir. Corações entregues a Deus, são daqueles que estão cheios de sua palavra, que andam na luz e mantém comunhão com o Eterno.

Experimentar as bençãos dessas atitudes - As consequências destas atitudes nos tornam cristãos saudáveis; Elas são: a paz que excede todo entendimento; a alegria de receber os cuidados do Supremo Pastor; Sua presença confortante que acalma o coração nas noites escuras da vida e a esperança de que em tudo nós simplesmente pertencemos a Ele. Bendito é o Senhor que nos alimenta da fé para glória do seu próprio nome. 


Pr. Fernando
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, 
a convicção de fatos que se não vêem. 
De fato, sem fé é impossível agradar a Deus"
HEBREUS 11:1,6a


REFLITA:
Você tem exercitado a sua FÉ?


A paz e ricas bençãos do Senhor!

Missionária: Kátia Tribiolli
twitter@MinistrAmorDeus
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(Texto retirado do Boletim Informativo Edição no. 020 da Igreja Presbiteriana de Fronteira - MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls