30 de setembro de 2012

REFLEXÕES #19

SEJA UMA BENÇÃO

 
Leitura indicada:
Números 6:22-27

 
Versículo Base: 
“O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça.”
Números 6:25


Você já reparou quantas vezes a Bíblia trata do tema "bênção"? Esta palavra, nas suas mais variadas formas (abençoar, ser abençoado, etc.) ocorre mais de cem vezes na Bíblia. É o mesmo que "bendizer" - dizer bem sobre alguém.

Desde o princípio Deus expressou seu desejo de abençoar. Na criação o Senhor abençoou os animais para que fossem fecundos, e de igual forma concedeu bênção ao primeiro casal para que se multiplicasse e governasse a Terra (Gn 1:22-28).

Mesmo após a queda no pecado, Deus continuou expressando seu desejo de nos abençoar. Noé e sua família receberam a mesma bênção dada a Adão e Eva. Abraão, todavia, recebeu algo a mais. Sua bênção foi concedida para que ele mesmo fosse uma bênção para as outras pessoas. O pai da fé não seria somente alguém com muitos filhos, mas aquele por meio de quem todas as famílias da terra seriam benditas.

No texto que lemos hoje, Deus ensina ao sacerdote Arão algumas palavras de bênção. Vale a pena perceber como é rica a promessa de Deus neste texto. O Senhor se compromete conosco em nos guardar, isto é, conceder sua proteção, seu cuidado em todos os momentos.

Quando nos sentirmos sozinhos e desamparados em meio à escuridão da vida no pecado, nosso Pai nos promete que fará resplandecer  o seu rosto sobre nós. Na língua hebraica, resplandecer é o mesmo que fazer luz.

Assim como Deus ordenou na criação que houvesse luz em meio às trevas, agora ele quer fazer com que haja luz em nossa vida. Essa luz nos leva à sua maravilhosa graça que foi prometida já a Abraão e concedida por meio do Filho de Deus e descendente de Abraão, o Senhor Jesus Cristo.

A graça, por sua vez, nos habilita a olhar para frente de rosto erguido, confiantes de que Deus está conosco. E se sabemos que ele não nos abandona, podemos seguir nosso caminho em paz.*


PENSE:
Ser abençoado é ser guiado da escuridão à luz, das trevas à paz.


Devemos lembrar que a palavra bem-aventurado, também muito usada na Bíblia, traz, dentre muitos de seus significados, também o de abençoado:


 “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios,
não se detém no caminho dos pecadores, 
nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes o seu prazer está na lei do SENHOR,
e na sua lei medita de dia e de noite.”
SALMO 1:1-2

Que cada um de nós, meus queridos irmãos e irmãs, sejamos sempre bem-aventurados aos olhos do SENHOR!

A paz e ricas bençãos do Senhor.

Missionária: Kátia Tribiolli
e-mail: servadosenhor-2010@hotmail.com
msn: correa.kata@ig.com.br
twitter: @MinistrAmorDeus
Fonte(s):
TEXTO do livroPÃO DIÁRIO ®
O livro de leituras devocionais diárias no. 15
Copyright © Rádio Trans Mundial
Texto e editor: Alexander Stahlhoefer - Timbó - SC
Meditação para o dia 30/09/2012.
(GRIFOS, SUBLINHADOS E NEGRITOS MEUS) 
ABREVIAÇÃO USADA: 
Gn = GÊNESIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls