17 de novembro de 2012

Aconteceu #5

*GRUPO DE TEATRO DA CIDADE DE FRUTAL VEIO A FRONTEIRA-MG REPRESENTAR A PEÇA "O JARDIM DO INIMIGO"


Da esquerda para a direita:
Felipe Souza (Diabo), Renan (Jovem sem compromisso), Felipe Borges (marido), 
Maria Paula (prostituta), Daiane, (a irmãzinha [pregadora do evangelho]), 
Isabela (esposa), Leonardo (Jesus).



A igreja (IPB) foi cuidadosamente preparada para o teatro, considerando ao máximo o contexto da peça, foram jogadas folhas secas ao chão e o teto com detalhes em pano preto para bem representar o "Jardim do Inimigo". Vejam:





A peça me impactou muito e acredito que impactou muitos dos presentes. Explicaram-nos que ela não é recomendada para menores de 9 anos. Porém, verifiquei que nenhuma das crianças ali presentes tiveram medo. (A peça realmente incomoda: são sons, sussurros, gritos, palavras de impacto). Considerei e ponderei a respeito e creio que as crianças presentes talvez realmente não tiveram medo porque são preparadas. São filhos de pais cristãos que prezam pelo ensino da Palavra de Deus. Creio que uma criança sem nenhum conhecimento bíblico teria medo do início ao fim!

MEUS COMENTÁRIOS SOBRE A PEÇA:
O inimigo (quase personagem principal - considerando que ele toma a maior parte do tempo da peça) nos ensina muitas lições através de suas falas e monólogos. Algumas que me impactaram:
"Sabe como uma moça se torna prostituta? É falta de ouvir em casa dos pais: Eu te amo! Eu prometo tudo para ela. Eu digo que a amo.Que vou fazê-la feliz."
"Moça, você quando se arruma em casa, fica quantas horas em frente ao espelho? Você se arruma para Jesus? Diga: Esses meus cabelos lindos são para ti Senhor. Este vestido lindo, vesti para ti, Pai, para te adorar."
"Sabe como destruo casamentos? Eu chego para o marido e falo: Larga dela, ela não presta, não vale nada. Vamos para o bar beber. Eu chego para a mulher e digo: Você é linda, não merece ele, ele tá te traindo. Volta para a casa da sua mãe."

É verdadeiramente incrível a peça! Muito boa para a reflexão das atitudes que tomamos na nossa vida. 



Da direita para a esquerda, a segunda: 
A mendiga: Carla

Uma frase desta personagem me impactou muito:
"Você reclama e diz que carne moída não é comida de gente? Dá para mim que eu quero! Eu passo 3 ou mais dias sem ter o que comer direito. Agradece a Deus a comida que você tem!"



Ao passo de finalizar a peça, entra a cantora: 

(ao centro): Cristiane

Cantou: Águas purificadoras
Cantou muito bem! Lindíssimo!!!




E no ápice da festa, entrou, claro:
JESUS CRISTO:
Leonardo


Que nos traz sua mensagem de paz, amor e consolo:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e 
sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
porque sou manso e humilde de coração,
e achareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."
MATEUS 11:28-30


Louvado seja o Senhor por todas estas vidas a serviço do Reino de Deus!


A paz e ricas bençãos do Senhor!

Missionária: Kátia Tribiolli
e-mail: servadosenhor-2010@hotmail.com
msn: correa.katia@ig.com.br
twitter: @MinistrAmorDeus
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Este evento aconteceu sábado passado: dia 10 de novembro de 2012 na:
IPB - Igreja Presbiteriana do Brasil em
Fronteira - MG
Fotos tiradas por mim: KÁTIA TRIBIOLLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls