4 de novembro de 2012

USE OS LÁBIOS SÓ PARA LOUVAR O CRIADOR


“As palavras dos meus lábios e o 
meditar do meu coração
sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, 
rocha minha e redentor meu!”
SALMO 19:14

Precisamos tomar cuidado com as palavras que proferimos ao longo do dia. Pense um pouco:você tem honrado a Deus devidamente com seus lábios?

Bíblia nos ensina que: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” – LUCAS 6:45.

Precisamos deixar o Espírito Santo agir em nós. O nosso corpo foi criado para ser o templo deEspírito Santo – para louvar a Deus em todo o tempo. “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” – 1 CORÍNTIOS 6:19.

No entanto, muitas vezes, alguns cristãos acabam por falar coisas que desagradam a Deus.Chingam, reclamam demasiadamente, murmuram... Não é correto agir assim“Mas a imundícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos;nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrice, coisas essas incovenientes; antes, pelo contrário, ações de graças.” – EFÉSIOS 5:3-4 – [grifos meus].

Tiago nos ensina que não é conveniente que a mesma boca que louva a Deus seja usada para a perdição: “a lingua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à imagem e semelhança de Deus. De uma só boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim.” – TIAGO 3:8-10.

Portanto é necessário e prudente levarmos uma vida reta diante de DeusBuscar serví-LO e adorá-LO em todo tempoCom todo o nosso corpo e com todo o nosso coração!

Refrear a nossa língua é dever de todo cristão compromissado com o Reino de Deus.

“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. 
Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, 
capaz de refrear também todo o corpo.”
TIAGO 3:2

E que os nossos lábios possam se abrir somente para louvar e adorar o Criador!

“Todo ser que respira, louve ao Senhor. Aleluia!” – SALMO 150:6.

A paz do Senhor.

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
twitter: @MinistrAmorDeus
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Anteriormente publicano no PORTAL VOCÊ PARA DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls