22 de dezembro de 2012

Como nos prepararmos para o NATAL




“Bem aventurados os limpos de coração,
Porque verão a Deus.”
MATEUS 5:5

É muito comum nesta época do ano, as pessoas se preocuparem com a casa, com o limpar e o arrumar a casa para o Natal e para as festividades do Natal e do Ano Novo. Todos se ocupam em fazer algo para ajudar e as mulheres mais ainda porque querem deixar a sua casa mais linda do que a casa da vizinha...

Mas, e como vai o nosso coração? Ele tem sido lavado? Você o tem purificado dia a dia?

Lavar, limpar uma casa, decorar... é fácil. Difícil é estarmos atentos à voz de Deus e ter umcoração puro, que ama o Senhor e que busca agradá-lo. O Salmista Davi, diante do reconhecimento de seus pecados e totalmente arrependido, clamou ao Senhor: “Cria em mim ó Deus, um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável.” – SALMO 51:10.

Não estou, de forma alguma, condenando o ato de arrumar nossas casas ou enfeitá-las. Mas o que quero alertar é que Deus vê o nosso coração! De nada adiantará você ter a sua casa lindíssima, se o seu coração estiver longe de Deus ou cheio de ódio e de rancor, de mágoas ou de ressentimentos...

Aliás, Natal é o tempo do Amor! “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho Único para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” JOÃO 3:16. E diante de tão grande amor que recebemos, precisamos saber multiplicá-lo entre as pessoas a nossa volta, proclamando o amor de Cristo e amando os nossos irmãos indistintamente.

Você está brigado com alguém? Está de mal com seu irmão? Não fala mais com seu pai ou com sua mãe? Tem ressentimentos e ódio de alguém que lhe fez mal? Libere amor do seu coração!AME, PERDOE, espalhe o amor de Cristo! Ame todos a sua volta. O mal que você deseja a outro volta para você e na verdade, o que de bom isso pode te trazer? Alguns terapeutas afirmam que a origem das doenças em nós está em não perdoar, em guardar mágoas e ressentimentos.

Natal é tempo de refletirmos como tem sido a nossa vida cristã. Então, ao invés de ficarmos pensando e fazendo planos para as festas e o próximo ano, que tal refletir sobre o que você fez pelo Reino de Deus neste ano?

Você evangelizou? Falou do amor de Deus para as pessoas à sua volta? Para quantas?
Quantas pessoas você levou a igreja?
Em quantas vidas à sua volta você fez a diferença, ajudando de alguma forma?
Você buscou a Deus constantemente ou só quando precisou?
Você orou e buscou ao Senhor pelo que Ele é e representa para você ou só buscou para que ele fizesse algo por você?

Precisamos lembrar que Deus é onisciente, tudo sabe, então também não adianta querer esconder nada dele. Se a sua vida este ano foi uma vida longe dos caminhos do Senhor, é hora de voltar, de arrepender-se e pedir-lhe perdão! Deus ama você e o espera de braços abertos! Basta você reconhecer seu estado de pecador, arrepender-se e buscar ao Senhor! “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” – ISAÍAS 55:6

Busque a Deus de todo o seu coração! Ele ouvirá a sua aflição e o responderá. Busque aoSenhor em primeiro lugar e tudo o mais Ele te acrescentará. Deus tem o poder de transformar a sua vida!

Lembre-se que o verdadeiro sentido do Natal é o nascimento de Jesus. O nascimento do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, que se fez pobre por amor de nós, e para nos dar o exemplo de sermos sempre humildes e dependentes de Deus.

Venha conhecer este JESUS e o amor que Ele te dá incondicionalmente! DEUS espera que você realmente se torne um(a) filho(a) dele. Jesus está batendo na porta do seu coração! E aí? Seu coração está pronto para hospedar Jesus? Está limpo, lavado e preparado para receber o Rei dos Reis?

Abra seu coração para o Senhor!  Deixe Jesus Cristo fazer morada em ti! Experimente o amor de Cristo na sua vida e você nunca mais irá querer ficar longe do Senhor Jesus e de seus caminhos.

Entrega teu caminho ao SENHOR, 
confia nele, e o mais ele fará.”
SALMO 37:4-5.

Que neste NATAL você possa perceber e entender que alegria verdadeira só tem quem temJesus. E que o verdadeiro NATAL acontece para todos aqueles que tem JESUS como o convidado principal da festa, porque sem Ele não existe razão para celebrar o NatalCelebre o Natal! Com a alegria que só Jesus pode te dar!

FELIZ NATAL!

A paz e ricas bênçãos do Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
twitter: @MinistrAmorDeus
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como postado anteriormente no: PORTAL VOCÊ PARA DEUS
E no site: APOLOGIA CRISTÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls