23 de dezembro de 2012

ESTUDO BÍBLICO #20

MARIA - ATITUDES DE UMA SERVA DO SENHOR


“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor, 
que se cumpra em mim conforme a tua palavra.  
E o anjo se ausentou dela.”
LUCAS 1:38

TEXTO BASE:
LUCAS 1:26-38

Gabriel é o anjo mensageiro. É o mesmo anjo que anunciou o nascimento de João Batista e seis meses depois foi anunciar a Maria o nascimento de Cristo. Ela já era noiva de Jesus, por isto havia disposição em seu coração.

“Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo.” – esta frase perturbou Maria. Maria ouviu do anjo o que Eva achou que tinha ouvido de Deus: “e Ele esmagará a cabeça da serpente” – referia-se a Jesus Cristo – o Filho de Deus.

Maria foi a escolhida para trazer a salvação ao mundo – JESUS CRISTO! Maria é do Senhor, enquanto que Eva foi apenas um instrumento do Senhor.

Enquanto Maria estava gerando Jesus em seu ventre através da obra do Espírito Santo, não houve relação entre Maria e José para que não houvesse acusação de culpa. Mas depois do nascimento de Cristo, Maria coabitou com José e teve filhos e filhas.

O apóstolo Paulo chama Jesus de segundo Adão. Porque Adão representava a raça humana, mas foi contaminado pelo pecado. JESUS CRISTO foi o Adão perfeito. A orientação que temos de nos chamar como irmãos e irmãs em Cristo vem de Paulo.

“Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim conforme a tua palavra.”– Esta atitude de Maria nos impressiona. Lembre-se da atitude de Jesus repreendendo os fariseus e escribas de sua época: “Este povo honra-me com os lábios mas o seu coração está longe de mim.” – MARCOS 7:6b. Maria, ao contrário demonstra-se totalmente a disposição do Senhor, inclusive o seu coração.

Maria demonstra um evangelho de poder, ela demonstra disposição: “Eis aqui a serva do Senhor.” Precisamos ter disposição para louvar e adorar a Deus, para buscá-lo. Temos que ser parte de Deus transbordando vida.

O evangelho tem que ser, PRECISA SER um estilo de vida. Não podemos “encaixá-lo” na nossa vida ou na nossa agenda! Temos que aprender a ser como Maria: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua palavra.”

ATITUDES DE MARIA:
1. Prontidão: quero fazer, me dedicar porque é para o Senhor.
2. Disposição: ansiedade boa para cumprir a vontade do Senhor.
3. Entrega total: que se cumpra em mim conforme a tua palavra.

É incoerente alguém ser crente e “correr atrás da felicidade”. A felicidade verdadeira nasce de uma vida reta diante de Deus. É a disposição que se tem de fazer a vontade de Deus.

Precisamos ter a mesma disposição do coração como o de Maria e entregar completamente nossa vida nas mãos do Senhor. “Precisamos morrer para Cristo ser manifestado em nós” – que estas palavras do apóstolo Paulo possa ser uma verdade em nossas vidas!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  

Que saibamos ser como Maria, completamente entregues à vontade do Senhor!

A paz e ricas bençãos do Senhor!

Missionária: Kátia Tribiolli
e-mail: servadosenhor-2010@hotmail.com
msn: correa.katia@ig.com.br
twitter: @MinistrAmorDeus
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  
Ensinamento ministrado em uma Escola Bíblica Dominical:
No dia: 18/12/2011
na IPB - Igreja Presbiteriana do Brasil, em Fronteira-MG,
pelo Pastor: FERNANDO SOTERO.
Anotado e formatado aqui por mim: KÁTIA TRIBIOLLI
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls