31 de dezembro de 2012

Palavra do Pastor #12

FAMÍLIA, FONTE DE FELICIDADE



Livro de Rute



Aprendemos muito sobre família. Falamos durante todo mês a respeito do relacionamento da família com Deus, com as pessoas e com ela mesma. Atingimos verdades profundas, conceito arraigados errados na cultura, na nossa forma de enxergar o mundo. Mas tudo isso só terá valor se nos posicionarmos da seguinte forma:

I. O QUE EU VOU FAZER COM O QUE OUVI
Só haverá uma resposta positiva se você decidir firmemente transformar todos os conceitos expostos em atitudes dentro e fora de sua casa. O que realmente vai mudar é aquilo que você vai fazer para aplicar a verdade de Deus no seu dia-a-dia; Jesus mostrou como o evangelho é prático, como o amor é atitude e sempre nos ensinou a agir.

II. JESUS SERÁ O DONO DO MEU LAR
A palavra lar é muito mais do que a construção, muito mais do que lugar, muito mais importante que bens materiais. Essa palavra traduz o ambiente de amor que sonhamos crescer, o lugar de paz e realização ligado ao descanso, ao prazer, a satisfação de fazer parte, a identificação de necessidades. onde amamos, oferecemos e recebemos e nos tornamos completos. Agora tudo isso só vai alcançar significado real se Jesus for o Senhor deste lar. Sem Jesus não existe lar, sem ele são apenas pessoas que sobrevivem na aparência que o mundo ensina, no vazio da vida sem Deus.

III. VOU SER O MAIOR INVESTIDOR NO MEU LAR
Não espere que os outros melhorem. Seja o primeiro a promover a vontade de Deus, a buscar, a profetizar benção. Seja encorajador, lute pelo bem de todos e faça o melhor pra Deus. Coloque todas suas forças no mais importante, proteja sua casa, acompanhe de perto. E faça o essencial: ore, leia a Bíblia e sirva a Deus de todo o coração. Que o Todo-poderoso nos abençoe e fortaleça para experimentarmos o verdadeiro significado de família.


Pr. Fernando
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

"Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe 
e me obrigue a não seguir-te;
porque, aonde quer que fores, irei eu 
e, onde quer que pousares, ali pousarei eu;
o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus."
RUTE 1:16


A paz e ricas bençãos do Senhor!

Missionária: Kátia Tribiolli
e-mail: servadosenhor-2010@hotmail.com
msn: correa.katia@ig.com.br
twitter: @MinistrAmorDeus
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
(Texto retirado do Boletim Informativo Edição no. 007 da Igreja Presbiteriana de Fronteira - MG).
PS: POSTEI ESTE ARTIGO PARA QUE TODOS ENTENDAM QUE A VERDADEIRA FELICIDADE PODE ESTAR BEM MAIS PRÓXIMA DE NÓS DO QUE IMAGINAMOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls

Ganhar dinheiro...

Ganhar Dinheiro Ficou Fácil!