2 de dezembro de 2012

REDE GLOBO X RECORD


REDE GLOBO COMENTA PROTESTOS DE EVANGÉLICOS CONTRA SALVE JORGE

A Rede Globo de Televisão comentou sobre os protestos de evangélicos que armaram o boicote da novela “Salve Jorge”, tentando explicar a trama e a ligação que um dos personagens teria com São Jorge. 

A resposta veio a pedido do site Vírgula LifeStyle que procurou a emissora para dar sua posição oficial em relação a tentativa de boicote que fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus e outros evangélicos tentam promover nas redes sociais. 

Para os religiosos a trama venera ogum e ainda faz apologia ao lesbianismo, fatos que a emissora refuta tentando explicar o ponto de vista da autora, Glória Perez. “A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos”. 

Os responsáveis pelo site “Exército Universal” que criou o boicote na internet disseram que a intenção era apenas alertar os fiéis da IURD sobre os males que essa novela pode trazer. “Nossa intenção não foi ‘boicotar’, nossa intenção foi alertar ao povo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e aos evangélicos sobre a novela que vai fazer referência ao santo católico, algo contrário à fé dos evangélicos”.   

Outro assunto criticado pelos membros da Igreja Universal é sobre a apologia ao homossexualismo, já que a atriz Vera Fischer deu declarações dizendo que a sua personagem terá relações com outras mulheres, sem contar a presença de Thammy Gretchen que interpretará uma policial masculinizada na história. Porém, a emissora nega que fará apologia ao lesbianismo e garante que não haverá referências a esse assunto na novela. “Não há sequer referência a lesbianismo na trama”. A estratégia da Rede Record para diminuir o sucesso de “Salve Jorge” que estreou nesta segunda-feira (22) foi retransmitir os capítulos da minissérie “Rei Davi” que foi um dos grandes sucessos da emissora no começo de 2012.
 (Fonte Gospel Prime)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Evangélicos boicotar uma novela... por causa do NOME!!! Salve Jorge... A verdade é que nenhuma novela é digna de ser assistida por quem quer que seja, não só por evangélicos, mas por toda a população brasileira (falo aqui do Brasil, porque vivo nele). 

Na verdade o POVO EVANGÉLICO ou qualquer pessoa que se preze a uma vida correta diante de Deus e dos homens não deveria ver NOVELA NENHUMA!!! Novela (novelo) é algo que só enrola... e enrola o povo... aqueles que ficam à mercê de um(a) autor(a) que escreve o que bem entende, sem se importar com a opinião do povo ou de determinadas áreas sociais ou mesmo do conceito de determinada "religião" ou grupo religioso. 

Eu já optei por não assistir e fazer coisas mais úteis e que me darão algum proveito particular ou mesmo às pessoas à minha volta. Eu por exemplo, prefiro ver REI DAVI porque me edifica, fala e mostra das coisas de Deus

Não sou contra a IURD ou contra a autora Glória Perez, em si, mas contra os VERDADEIROS INTERESSES por trás deste fato. 
Porque a IURD não se manifesta CONTRA TODAS E QUAISQUER NOVELAS? 
Que tal se essa autora escrevesse uma novela que adore e louve a Deus? 

É fácil descobrir a briga por trás disso tudo. A RECORD quer brigar por audiência, tanto que relançou a série REI DAVI. Já a autora indignada pela ação dos chamados "evangélicos" nos chamou de imbecis. 

Ora, aprendi hoje com o Pastor Fernando Sotero e estou a partir de agora me auto-denominando CRENTE PROTESTANTE DE JESUS. Porque ser "evangélico" está sendo banalizado em nossos dias. Qualquer um se diz evangélico, mas você vai ver a conduta, não condiz nada com o evangelho de Jesus. 

Agora uma coisa preciso deixar bem explícito aqui! Esta autora é muito mentirosa... eu mesma já vi em momentos de propaganda na tv cenas de lesbianismo puro! É preciso parar de tanta hipocrisia. Também não posso deixar de dizer, CLARO, sobre o nome da novela. É óbvio que ela trata do catolicismo tão difundido em nosso Brasil. Mas então, ou as igrejas ditas "evangélicas" instrui decentemente o povo para não ver novela NENHUMA ou se cala e deixa que as pessoas vejam o que quiserem. Porque indicar uma ÚNICA NOVELA como errada é como apontar o dedo e a vida do outro dizendo que somente eles estão errados ou pecando

Ora, todos somos pecadores! A diferença que existe e Deus nota é daqueles que se comprazem no pecado daqueles que pecam mas não se agradam de tal ato, e buscam a Deus arrependidos. 

"pois todos pecaram 
e destituídos estão da glória de Deus." 
ROMANOS 3:23

Busque a sua edificação no corpo de Cristo, faça aquilo que sabe que agrada ao Senhor

Na dúvida, basta você refletir: "Jesus faria isso?" ou "Jesus diria isso?" ou "Jesus pediria isso?" O que importa é agradar ao Senhor e não a homens!  (E incluo: não temos que agradar pastores ou a autores de novela!!!) Leia: GÁLATAS 1:10.

Nossa vida deve ser vivida para adorar, louvar e glorificar o nosso Criador. 
PENSE NISTO!

A paz e ricas bençãos do Senhor!

Missionária: Kátia Tribiolli
e-mail: servadosenhor-2010@hotmail.com
msn: correa.katia@ig.com.br
twitter: @MinistrAmorDeus
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Notícia retirada do site: O VERBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls