17 de fevereiro de 2013

HUMOR GOSPEL #23

QUEM É QUE DETERMINA???
Podemos nós DETERMINAR (MANDAR / EXIGIR) algo de DEUS?





Vamos pensar junto meu irmão e minha irmã...

Quem somos nós para DETERMINAR / MANDAR ou EXIGIR algo de Deus?


Analise a vida de Jesus e veja SE, em algum momento, Ele exigiu algo do Pai!

Penso que em dois momentos em que Jesus vivia o ápice de seu ministério (TALVEZ!!!) Ele poderia ter exigido algo do Pai:

primeiro momento foi quando Ele foi tentado pelo diabo, tendo passado quarenta dias e quarenta noites em vigília e oração. Jesus poderia ter exigido do PAI que o alimentasse! SIM? Mas o que foi que ELE fez? Além de já estar com suas forças "humanas" abaladas, Jesus precisou passar pelo "crivo" do diabo. Situação do qual Ele saiu com sabedoria e usando a Palavra de Deus. Mais uma vez naquele momento, ele poderia ter simplesmente EXIGIDO do Pai: afasta de mim esta horrível criatura!!! Mas não foi isto que Ele fezJESUS passou pelas tentações do diabo e só depois Deus mandou seus anjos serví-lo. (Leia: MATEUS 4:1-11).

Outra situação em que (penso EU!!!) poderia JESUS ter EXIGIDO / MANDADO ou DETERMINADO algo ao Pai, seria no momento em que Ele estava para ser entregue pelo traidor Judas Iscariotes... Mas o que foi que Ele fez? Ele orou ao Pai assim: "Meu Pai, se possível, passa de mim este cálice. Todavia não seja como EU QUERO, mas como TU QUERES." - MATEUS 26:39. [Palavras grafadas em MAIÚSCULO E GRIFADAS PARA DESTACAR AS PALAVRAS QUE JESUS USOU!!!].

Outra vez, meu irmão e minha irmã! JESUS NÃO OUSOU EXIGIR NADA DE DEUS! Em nenhum momento da caminhada dele, Ele usou os verbos: EXIGIR, MANDAR ou DETERMINAR referindo-se a Deus!

Portanto, você que usa estes verbos, REFLITA!!!

Se, nem JESUS que era o FILHO UNIGÊNITO DE DEUS usou qualquer uma delas, porque nós, meros mortais, as usaríamos?

Pense bem e viva corretamente a vida cristã! Sendo servo humilde e obediente do Pai até o fim. Pois foi esta a posição de Jesus em toda a sua jornada aqui na terra! COMPREENDE?


Muita paz e alegria no Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
IMAGEM COPIADA DO BLOG: HUMOR CRISTÃO - PENSAMENTO JOVEM
BLOG: pensajovem.wordpress.com
LINK DA IMAGEM: https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTqLTsbuYEb3SuQjR1FxSnP5KtHtHktCgNARrpma_sN1kO9LNzU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls