26 de março de 2013

REFLEXÕES #23


MISSÃO


LEITURA BÍBLICA
MATEUS 26:36-46

VERSÍCULO BASE
“Chegou a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos dos maus.”
MATEUS 26:45b (NTLH)**


Depois de passar aquela noite com os discípulos, dando as últimas orientações e compartilhando com eles a ceia, Jesus se dirige ao Getsêmani. Sabendo o que o espera, e profundamente angustiado por causa disso, ele se afasta para orar, para conversar abertamente com o Pai, como estava acostumado a fazer.

Será que não haveria uma chance de escapar do sofrimento que se anunciava? Ele sabia exatamente o que aconteceria. Sabia que Judas iria traí-lo, pois já na ceia anunciara isto. Ele sabia que Pedro iria negá-lo, pois já o avisara, informando até mesmo que seria antes que o galo cantasse. Sabia que todos os seus discípulos o abandonariam. Sabia que seria preso pelos soldados, que o levariam às autoridades, que seria julgado injustamente por Caifás e pelo Sinédrio. Sabia que Pilatos lavaria suas mãos, mostrando não ser responsável pelo que aconteceria a Jesus. Sabia que receberia uma coroa de espinhos na cabeça, que os soldados o açoitariam, cuspiriam e zombariam dele. Sabia que teria de carregar a sua própria cruz até o local da crucificação. Sabia que seria crucificado, uma das mortes mais cruéis e doloridas, reservada aos piores malfeitores, por causa da nossa desobediência a Deus. Mesmo assim, ao pedir que, se possível, fosse poupado daquela hora, ele escolhe que a vontade do Pai fosse feita, e não a sua.

Por que ele não fugiu ou se rebelou contra o Pai? Por que não protestou contra aquela circunstância tão terrível que teria de enfrentar? Simplesmente porque tinha convicção da sua missão, e a cumpriu até o fim. A missão dada por Deus era mais importante para ele do que qualquer outra coisa.

Quem entende e aceita este amor de Deus e a morte de Jesus em seu favor também tem uma missão: passar essa notícia adiante, para que outros também a ouçam. Será que eu também consigo fazer como Jesus: abrir mão da minha vontade para cumprir minha missão?*

Jesus cumpriu sua missão. 
E você, está cumprindo a sua?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"antes, a si mesmo se esvaziou, 
assumindo a forma de servo,
tornando-se em semelhança de homens; e,
reconhecido em figura humana,
a si mesmo se humilhou,
tornando-se obediente até à morte
e morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira
e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho,
nos céus, na terra e debaixo da terra,
e toda língua confesse que
JESUS CRISTO é Senhor,
para a glória de Deus Pai."
FILIPENSES 1:7-11


Meu irmão e minha irmã, vamos seguir o exemplo de Cristo sendo fiel e obediente ao Pai, assumindo e vivendo a missão que Ele nos confiou!

Muita paz e alegria no Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte(s):
TEXTO do livroPRESENTE DIÁRIO ®
O livro de leituras devocionais diárias no. 16
Copyright © Rádio Trans Mundial
Autor: Claiton André Kunz, Ijuí - RS
Meditação para o dia 28/03/2013.
** Abreviação NTLH significa:  (Bíblia): Nova Tradução da Linguagem de Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls