7 de abril de 2013

Palavra do Pastor #16


QUE A PAZ REINE PARA SEMPRE!


A verdadeira paz existe e pode ser experimentada! Essa paz está centralizada em Deus. Ela vem do céu. É sobrenatural. Como poderemos experimentar essa paz?



Conhecendo o Deus e Pai de toda consolação. Deus é a fonte de todo consolo. Quando ele nos permite passar pelo vale, é para fortalecer nossa fé e nos aperfeiçoar em santidade. Quando ele nos leva para o deserto, nossas experiências tornam-se ferramentas em suas mãos para consolar outras pessoas. Quando somos consolados, aprendemos a ser consoladores. Alimentamo-nos da fonte consoladora e tornamo-nos canais dessa consolação para os aflitos. Não há paz fora de Deus. Não há descanso para a alma senão quando nos voltamos para Deus.

Conhecendo a Jesus, a verdadeira paz. A paz não é a ausência de problema, é confiança no meio da tempestade. A paz é o triunfo da fé sobre a ansiedade. É a confiança plena de que Deus está no controle da situação, mesmo que as rédeas da nossa história não estejam em nossas mãos. Nossa paz é Jesus. Por meio de Cristo temos paz com Deus, pois nele fomos reconciliados com Deus. Em Cristo nós temos a paz de Deus, a paz que excede todo o entendimento. 

Paz com Deus tem a ver com relacionamento. Paz de Deus tem a ver com sentimento. A paz de Deus é resultado da paz com Deus. Quando nosso relacionamento está certo com Deus, então, experimentamos a paz de Deus.

Essa paz coexiste com a dor, é misturada com as lágrimas e sobrevive diante da morte, ela excede todo o entendimento. Essa paz o mundo não conhece, não pode dar nem tirar. Essa é a paz vinda do céu, que emana do trono de Deus, fruto do Espírito.

Você conhece essa paz? Já desfruta dessa paz? Tem sido influenciado por ela? Essa paz está à sua disposição agora mesmo. É só entregar-se ao Senhor Jesus!

Conhecendo o Espírito Santo como nosso consolador. A vida é uma jornada cheia de tempestades. É uma viagem por mares revoltos. São muitos os perigos, enormes as aflições, dramáticos os problemas que enfrentamos nessa caminhada. Temos um consolador. Jesus, nosso Redentor, morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação. Venceu o diabo e desbaratou o inferno. Triunfou sobre a morte e deu-nos vitória sobre o pecado. Voltou ao céu e enviou o Espírito Santo para estar para sempre conosco. Ele é o Espírito de Cristo, que veio para exaltar o Filho de Deus. Ele é o Espírito da Verdade, que veio para nos ensinar e nos fazer lembrar tudo o que Cristo nos ensinou. Ele é o outro consolador, aquele que nos refrigera a alma, nos alegra o coração e nos faz cantar mesmo no vale do sofrimento.

O consolo não vem de dentro, vem de cima. Não vem do homem, vem de Deus. Não vem da terra, vem do céu. Não é resultado de auto-ajuda, mas da ajuda do alto!

Transcrito: Pr Fernando
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou;
não vo-la dou como a dá o mundo.
Não se turbe o vosso coração,
nem se atemorize."
JOÃO 14:27

Que a Santa Paz de Jesus preencha a sua vida e o seu coração!

Muita paz e alegria no Senhor! 

Missionária: KÁTIA TRIBIOLLI

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(Texto retirado do Boletim Informativo Edição no. 014 da Igreja Presbiteriana de Fronteira - MG).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls