28 de julho de 2013

REFLEXÕES #25

REAÇÕES

Leitura Bíblica:
Mateus 9:27-34

Versículo Base:
"A boca [do homem] fala do que está cheio o coração." 
(Lc 6:45)

Quando alguma coisa muito boa acontece com você ou na sua frente, como você reage? Procura imediatamente alguém para contar a novidade? Ou então, numa versão bem contemporânea, corre para o computador para postar a foto do acontecido em alguma rede social?




No texto que lemos, vemos três reações diferentes à demonstração do poder de Jesus. Os dois cegos curados por ele não conseguiram se conter. Apesar da advertência de Jesus para não falarem nada a ninguém, eles "espalharam a notícia por toda aquela região" (v. 31). A alegria pela cura transbordou de forma incontrolável no coração deles. Imagino que tenham parado todas as pessoas na rua, mesmo desconhecidos, para contar: "Fui cego e agora vejo - Jesus me curou!" Quando nosso ser está cheio de gratidão, isso transparece no rosto e nas palavras.

No segundo evento, quando Jesus expulsa um demônio, a multidão que assistiu àquilo ficou atordoada. Consigo ver todas aquelas pessoas de queixo caído, sem ação, um olhando para o outro, dizendo: "Nunca vi nada assim..." Mas, aparentemente, a reação deles não passou de espanto. Quando um fato não nos emociona de verdade, acabamos ficando indiferentes.

Já a reação do último grupo destila inveja, despeito e descrença. Eles não tinham como negar que um mudo voltara a falar - o fato era óbvio demais. Por isso, resolveram criticar: "É, pode ser que o Fulano não esteja mais mudo, mas tem alguma coisa errada aí... Isso é sinistro demais, deve ter sido coisa de demônio." O problema é que eles sabiam quem Jesus era. Sua crítica não vinha de uma dúvida real que eles tinham, mas da inveja que sentiam. Quando sentimos inveja ou despeito, isso fica claro no nosso falar (veja o versículo em destaque).

Jesus morreu para que os erros que você cometeu fossem perdoados por Deus. Ele ressuscitou para que você possa viver no céu com ele. Qual é a sua reação diante desta notícia maravilhosa?*

Nossa reação a Jesus demonstra o quanto somos afetados pelo que ele fez.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oh... Senhor! Que...

"As palavras dos meus lábios 
e o meditar do meu coração 
sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, 
rocha minha e redentor meu."
SALMO 19:14



Muita paz e alegria no Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de Teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte(s):
TEXTO do livroPRESENTE DIÁRIO ®
O livro de leituras devocionais diárias no. 16
Copyright © Rádio Trans Mundial
Autor(a): Doris Körber, São Paulo - SP
Meditação para o dia 28/07/2013.
Abreviações usadas: Lc = LUCAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls