13 de outubro de 2013

Cantai ao Senhor um cântico novo!

CANTAI UM CÂNTICO NOVO

Há séculos o canto coral tem feito parte da história do culto cristão. Nesse tempo milhares de pessoas se dedicaram e ainda se dedicam a um dos ministérios mais belos e dinâmicos da vida da igreja - o canto coral. E quando ele canta a harmonia das vozes, cuidadosamente arranjadas, nos ajuda e entrar nesta atmosfera espiritual tão solene que é o culto.

Sendo assim eu quero que você pense, diante do Senhor, na séria possibilidade de participar ativamente deste ministério, mas, por quê?




1) Porque cantar ao Senhor é um privilégio dos salvos.

Mesmo reconhecendo que a música é um talento natural que Deus dá a quem Ele quiser, devemos lembrar que seu uso no culto, com o intuito de promover o louvor e adoração do Senhor, é um privilégio exclusivo dos salvos.

Nem todos os que cantam podem alçar suas vozes aos céus, pois lhes falta a presença santificadora do Espírito e a ação medianeira de Cristo, por meio de quem temos acesso ao Pai. Foi Jesus quem declarou: Mateus 7:21 - "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Então, você que recebeu o dom da salvação, cante ao Senhor!


2) Porque cantar é um mandamento do Senhor.

A despeito do privilégio, cantar é também um mandamento. Se você tem o dom e nenhum impedimento justificável, deve obedecer. As Escrituras se referem ao canto com imperativos - Cantai ao Senhor e a única resposta possível diante do mandamento é Salmos 13:6 - "Cantarei ao SENHOR, porquanto e tem feito muito bem."


3) Porque ao cantar você prepara os corações para receber a Palavra.

Todos já experimentamos o poder do canto em fixar em nossos corações verdades profundas da Palavra e sempre, em momentos de luta ou desânimo, podemos cantar verdades que nos fortalecem. Como é bom, em momentos de luta intensa, poder cantar: Com tua mão segura bem a minhas, pois eu tão frágil sou, ó Salvador. Que não me atrevo a dar jamais um passo, sem teu amparo, Cristo, meu Senhor!

Eu quero encerrar este artigo me dirigindo especialmente a você que sabe da importância do coral de nossa igreja. Quero apelar ao seu amor pelo Senhor, com bases nas alegações acima - Cante e consagre sua vida através deste ministério! Certamente muitas vidas poderão ser tocadas e transformadas pelo som da sua voz.*

Rev. Cleverson Gilvan**
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Cantarei ao SENHOR, 
porquanto me tem feito muito bem."
SALMO 13:6


Que todos nós possamos entender a importância da música e do louvor ao Senhor e cantarmos a Ele com toda alegria e de todo o nosso coração!

Muita paz e alegria no Senhor!


Missionária Kátia Tribiolli
estudante de teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Texto retirado do INFORMATIVO da Igreja Presbiteriana de Patrocínio, do dia 29/09/2013.
**Rev. Cleverson Gilvan é pastor na IPB Central de Patrocínio - MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls