27 de outubro de 2013

Maria - digna de louvor?

SERÁ QUE MARIA - A MÃE DE JESUS É DIGNA DE GLÓRIA E LOUVOR?


Muito se fala em louvor a Maria, exaltando ela entre todas as mulheres, que ela, sendo mãe do Salvador Jesus é também Mãe de Deus. Mas será que esta expressão é teologicamente correta?

Vejamos: JESUS é DEUS! O DEUS-FILHO. Ele sim nasceu sem pecado, sem mancha nenhuma do pecado. Pois Ele é Deus. O Deus que se encarnou e veio viver no meio de nós.




Agora, não podemos conceber que: porque Jesus nasceu sem pecado, Maria também era livre do chamado "pecado original", partindo do princípio de que o Deus Santo não habita no pecado.

Precisamos entender que Jesus, sendo Deus, precisou ter forma humana e assim DEUS PAI escolheu Maria para O gerar. Mas Jesus é Santo em sua Natureza Divina, algo que a natureza humana não poderia interferir. Quando Ele se encarnou, passou a ter também a natureza humana. Jesus a partir daí é 100% Deus e 100% homem.

Agora vamos responder: MARIA é ou pode ser considerada Mãe de Deus?


1. Maria foi mãe de Jesus no sentido biológico apenas. Ela foi quem O gerou e dela Jesus "herdou" a natureza humana. Ela era pecadora como todos nós: "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" - Romanos 3:23.

Em Lucas 1:47, Maria chama Jesus de "Meu Salvador"! Ora, só precisa de Salvador quem é pecador!

Mas porque então não podemos chamá-la de Mãe de Deus se ela foi Mãe de Jesus?


2. Precisamos lembrar que Deus subsiste em 3 pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Maria apenas gerou Jesus. E aqui cabe outra pergunta:

Jesus só passou a existir a partir da concepção no ventre de Maria, ou Ele já existia?

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." - JOÃO 1:1

Ou seja, Jesus sempre existiu desde a eternidade como Deus-Filho. Portanto, Maria não pode ser "MÃE DE DEUS" pois assim ela seria maior e superior ao próprio Deus. E não há ninguém que seja ou possa ser maior que DEUS!!!


Portanto, aprendemos hoje, que Maria não é digna de louvor e adoração - pois ela não é "Mãe de Deus", ela é pecadora como todos nós. Somente Deus é digno de todo louvor!


"Vinde, cantemos ao SENHOR, com júbilo,
celebremos o Rochedo da nossa salvação."
SALMO 95:1 


Louve e adore sempre e somente ao SENHOR!


Muita paz e alegria no Senhor!


Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de Teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(c) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE ARTIGO SEM A AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DE SUA AUTORA!

DMCA.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls