20 de julho de 2014

Leitura Bíblica

COMO LER A BÍBLIA ANUALMENTE




Você tem o costume de ler a Bíblia diariamente?
Faz dela o seu pão diário?
Você tem vontade de ler a Bíblia inteira e não consegue?
Então chegou a hora de mudar isto...

A Bíblia é a Palavra de Deus e deve ser tratada como tal. Não devemos considerar a Bíblia um simples livro ou começar a leitura e abandoná-la.


Se você tem vontade real de ler a Bíblia mas tem dificuldades e não consegue permanecer fiel à leitura é hora de tomar uma atitude!


#1 - Comprometa-se com Deus! Reserve um espaço, um tempo diário para a leitura bíblica. Seja 10, 15 ou 30 minutos. Reserve este tempo a sós com Deus e não deixe que nada o(a) interrompa! Se precisar avise pai e mãe, mulher ou marido e filhos. Seja pontual com Deus.

#2 - Escolha um plano de leitura que se adapte ao seu interesse. Quer ler a Bíblia inteira em 1 ano? Consiga um plano de leitura bíblica para 1 ano. Existem planos diferentes: 1 ano, 6 meses, 3 meses... Escolha um de acordo com o seu interesse e foque em segui-lo.

#3 - Se de repente, por algum motivo inesperado, você ficar sem ler por um dia ou dois... ou seja quantos forem. NÃO DESANIME! E NEM DESISTA!!! Foque na leitura. Leia as leituras atrasadas até chegar a leitura do dia o mais breve possível.


#4 - Seu horário de leitura bíblica deve ser o melhor para você. Então: se você sabe que se concentra melhor no que faz de manhã, faça de manhã! Seja de manhã, à tarde ou à noite. O horário deve ser definido por você e deve ser um momento em que você se dedique mesmo ao que está fazendo.

#5 - Leu algo e tirou uma informação ou lição importante? ANOTE! Tenha sempre um caderno de anotação ao seu lado quando ler sua Bíblia.

#6 - Surgiu alguma dúvida? Há algo que você não entendeu? Leia novamente. Às vezes uma simples releitura ajuda a compreender melhor o texto. Releia quantas vezes achar necessário até entender. Se mesmo assim não entender, anote sua dúvida e procure um presbítero ou o seu pastor para tirar a dúvida e entender melhor o texto.

#7 - Leia os textos complementares! Se você está lendo uma Bíblia que tem referências cruzadas, veja se o texto que você está lendo tem alguma anotação no rodapé da Bíblia indicando um outro texto de outro livro para melhor compreensão da passagem e leia.

#8 - Você está lendo uma Bíblia comentada? Aproveite os comentários do tradutor. Leia-os. Pois eles te ajudarão a compreender melhor o texto ou até mesmo a tirar suas dúvidas.

#9 - Claro! Sempre: antes de ler a Bíblia, ore a Deus pedindo que Ele lhe dê a direção e iluminação do Espírito Santo para que você possa entender corretamente o texto que vai ler.


Veja alguns planos de leitura bíblica:




"Toda a Escritura é inspirada por Deus 
e útil para o ensino,
para a repreensão, para a correção, 
para a educação na justiça,
a fim de que o homem seja perfeito e
perfeitamente habilitado para toda boa obra."
2a. Timóteo 3:16

Leia a Bíblia - a Palavra do Senhor diariamente! E faça dela o seu alimento.
Busque nela as Palavras de Vida!

A Bíblia é o único livro capaz de transformar vidas!

DEIXE DEUS TRANSFORMAR A SUA!



Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Este post tem todos os direitos reservados. (c)
Proibido sua cópia sem prévia autorização da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls