17 de agosto de 2014

DEZ BOAS RAZÕES PARA LER A PALAVRA DE DEUS

REFLEXÃO: COMO A BÍBLIA DIRECIONA NOSSA VIDA 


Na Bíblia: A BÍBLIA DA MULHER QUE ORA, Nova Versão Internacional, de Stormie Omartian, encontramos alguns devocionais e algumas meditações bastante sugestivas e direcionadas à  maior intimidade e comunhão da mulher com Deus.

Transcrevo aqui o texto: DEZ BOAS RAZÕES PARA LER A PALAVRA DE DEUS, com ensinamentos bastantes práticos e importantes para o relacionamento nosso com o Pai.

Considere leitor, que a linguagem é dirigida a mulheres, portanto, está no feminino. Porém, nada impede que você, HOMEM, também siga estes princípios para se aproximar de Deus.


DEZ BOAS RAZÕES PARA LER A PALAVRA DE DEUS

Se você tem dificuldade em estudar a Palavra de Deus todos os dias, eis algumas das muitas razões que devem inspirá-la a lê-la.

1. Saber para onde está indo.
Você não pode prever o futuro ou a direção exata a seguir, mas a Palavra de Deus vai guiá-la. "Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum peado me domine." (Sl 199:133).

2. Ter sabedoria. 
Conhecer a Palavra de Deus é o primeiro passo para o desenvolvimento da sabedoria. "A lei do SENHOR é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do SENHOR são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes." (Sl 19:7).

3. Obter sucesso.
Quando você vive de acordo com os ensinamentos bíblicos, a vida se desenvolve adequadamente. " 'Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.' " (Js 1:8)

4. Viver com pureza.
Você deve viver em santidade e pureza, a fim de desfrutar mais da presença do Senhor. Entretanto, não poderá alcançar a pureza senão pela Palavra de Deus. "Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra." (Sl 119:9).

5. Obedecer a Deus. 
Se você não sabe quais são as leis de Deus, como pode obedecer a elas? "Ensina-me, SENHOR, o caminho dos teus decretos, e a eles obedecerei até o fim. Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei e a ela obedeça de todo o coração. Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação." (Sl 119:33-35).

6. Ter alegria.
Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietação sem ter a Palavra de Deus no coração. "Os preceitos do SENHOR são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do SENHOR são límpidos, e trazem luz aos olhos." (Sl 19:8).

7. Crescer na fé.
Você não pode crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus. "Conseqüentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo." (Rm 10:17).

8. Encontrar livramento.
Você não saberá do que precisa ser liberta a não ser que estude a Palavra de Deus. "Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: 'Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente, serão meus discípulos. E conhecerão a  verdade, e a verdade vos libertará.' " (Jo 8:31-32).

9. Ter a paz.
Deus lhe dará a paz que o mundo não pode dar, mas você precisa encontrá-la primeiro em sua Palavra. "Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar." (Sl 119:165).

10. Distinguir o bem do mal.
Tudo se tornou tão relativo hoje; como você pode saber com certeza o que é certo ou errado sem a Palavra de Deus? "Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti." (Sl 119:11). 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz,
e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes,
e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito,
juntas e medulas, e é apta para discernir
os pensamentos e propósitos do coração."
HEBREUS 4:12


Que a Palavra de Deus seja a sua direção! 
Deixe ela conduzir seus caminhos e você será abençoado por Deus!


Muita paz, alegria e ricas bençãos no Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI
estudante de teologia
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FONTE:
A Bíblia da mulher que ora NVI / Stormie Omartian; tradução dos artigos e das meditações por Neyd Siqueira - São Paulo: Mundo Cristão, 2009. (NEGRITOS E ITÁLICOS MEUS!)
Artigo: Do meu coração para o seu - p.644

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!
Sua opinião é muito importante para o blog!
Deixe aqui sua opinião, sua crítica ou seu entendimento sobre o artigo.
ATENÇÃO! Nem todos os comentários serão aprovados!
Para maiores esclarecimentos sobre aprovação dos comentários acesse a página: SOBRE e leia nossa Política de Comentários.

Get Sharing Tolls